Torneio de raciocínio avançado é realizado

Evento representa uma oportunidade para os alunos

18/12/2018 16:36

A- A+

Ascom Semed

compartilhar:

A realização do torneio municipal de raciocínio avançado, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Programa MenteInovadora, em parceria com a empresa Mind Lab, vem contribuindo decisivamente no desenvolvimento de habilidades sócio emocionais e promovendo o pensamento estratégico dos alunos das escolas municipais.

A escola municipal Zilka de Oliveira, localizada no Conjunto João Sampaio, realiza suas etapas preparatórias e mobiliza a comunidade para competição escolar que acontece nesta quinta-feira (20).

Segundo a coordenadora pedagógica da unidade de ensino, Sandra Mônica Paes Guimarães, o torneio representa uma oportunidade para os alunos mostrarem seu potencial e trabalharem sua autoestima. “O torneio tem melhorado o rendimento dos alunos nas aulas de matemática, além da disciplina e do relacionamento com os colegas”, ressalta.

Sandra Mônica disse também que a escola vem sensibilizando a equipe da Semed quanto à participação da educação infantil no programa, “Até porque a escola recebeu o kit escolar completo. As crianças adoram esse material que serve para educação infantil e para o ensino fundamental”.

Para a supervisora e professora formadora da Mind Lab, Alciele dos Santos Conceição Silva, a etapa escolar é preparatória para o torneio municipal que acontece no início de janeiro. “Serão 27 escolas participantes, sendo que sairá um quarteto de alunos de cada uma delas para a etapa municipal”, confessa. A supervisora disse que o primeiro colocado vai participar da etapa nacional na cidade de São Paulo.”

Conforme regulamento, os competidores representantes do município de Maceió disputarão com estudantes de todo país através da plataforma online da Mind Lab, onde vão acessar os jogos interativos do MenteInovadora.
A escola mobilizou a comunidade espalhando cartazes convidando para a competição da etapa escolar.

Primeira Edição © 2011