Concertos celebram a chegada do Natal em Maceió

18/12/2018 16:38

A- A+

Ascom Fmac

compartilhar:

Neste fim de semana, a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), irá promover concertos de música clássica para celebrar o Natal. Os eventos irão acontecer no Parque do Horto, na Praça Multieventos e no Papódromo com a participação do coral do Instituto Federal de Alagoas (Coreftal), coro Ero Dictus, da Orquestra Filarmônica de Alagoas e dos solistas Elvira Rebelo, Felipe Oliveira e Diogo Oliveira.

A programação dos Concertos de Natal em Maceió será iniciada na próxima sexta-feira (21), a partir das 17h, no Parque do Horto, que fica atrás da sede administrativa do Ibama, no bairro Gruta de Lourdes. As primeiras apresentações serão do Coreftal, da Orquestra Filarmônica de Alagoas e coro Ero Dictus.

No sábado (22), a partir das 18h na Praça Multieventos, que fica localizada na orla da Pajuçara, o público poderá prestigiar as apresentações do Coretfal, da Orquestra Filarmônica de Alagoas, do coro Ero Dictus e dos solistas Elvira Rebel, Diogo Oliveira e Fellipe Oliveira.

No domingo (23), a partir das 18h no Papódromo, que fica localizado no Trapiche da Barra, as apresentações também serão do Coretfal, da Orquestra Filarmônica de Alagoas, do coro Ero Dictus e dos solistas Elvira Rebelo e Fellipe Oliveira. A regência dos três concertos será de Luiz Martins e a direção musical de Fátima Menezes.

Os Concertos de Natal em Maceió serão realizados por meio de um convênio firmado com o Ministério da Cultura (MinC). As atrações dos eventos de música clássica foram selecionadas por meio de um edital de credenciamento lançado pelo Município em novembro deste ano.

Primeira Edição © 2011