Ronda no Bairro proporciona manhã de lazer

Cinquenta crianças foram beneficiadas em Guaxuma

16/12/2018 14:06

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Mais de 50 crianças carentes do Jacintinho, atendidas pelas ações sociais do Ronda do Bairro, tiveram uma manhã diferente na sexta-feira (14). Os agentes de proximidade do programa promoveram uma visita ao Clube de Cabos e Soldados da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, localizado à beira do mar de Guaxuma, no litoral Norte de Maceió.

As crianças e seus responsáveis puderam aproveitar as dependências do clube que conta com três piscinas, quadra de futebol, vôlei e parque recreativo. Para Mayara Silva, de 12 anos, a visita foi inesquecível. “Eu nunca tinha vindo para um lugar assim, estou achando sensacional, tudo é muito legal”, contou, empolgada.

Doze pais e responsáveis acompanharam as crianças. Uma delas foi Adriana Oliveira, 28, mãe de Joana, de 8 anos. “Foi maravilhoso, o Ronda no Bairro nos dá esse benefício. Eu já conhecia o local, mas poder vir aqui com a minha comunidade está sendo muito legal. É muito importante, além das aulas de música e assistência escolar que minha filha frequenta, poder contar com momentos como este”, disse Adriana, que está grávida de sete meses, esperando a terceira filha.

Coordenadora da equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro, a psicóloga Áurea Vasconcelos conta que estes momentos são essenciais para o desenvolvimento das crianças. “Muitas dessas crianças não têm condições de frequentar lugares como este, por isso, é tão importante que estes momentos sejam proporcionados a eles. Essas medidas, além de elevarem a qualidade de vida, proporcionam maior interação e entretenimento”, explica.

A visita ao clube faz parte de uma programação especial de fim de ano da equipe Social do programa, que atua há quase um ano no Jacintinho, beneficiando mais de 50 crianças de cinco a 14 anos de idade com aulas de música, judô, taekwondo, assistência escolar e futebol. Todas essas ações são gratuitas. Para participar, basta procurar a sala destinada ao Ronda no Bairro na Casa de Direitos, localizada na praça do Mirante do Jacintinho, em horário comercial, de segunda a sexta-feira.

Primeira Edição © 2011