Confira as novas possibilidades de integração temporal

14/12/2018 15:43

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Os usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) contam com uma nova linha de ônibus, a 2017 – Terminal João Sampaio / Terminal Salvador Lyra (via Parque Petrópolis). Com a implementação do novo itinerário, realizado pela Superintendência Municipal Transportes e Trânsito (SMTT), mais opções de integrações temporais estão disponíveis para facilitar o deslocamento dos usuários de ônibus na capital.

Com a nova linha, é possível que os usuários dos coletivos de Maceió façam a integração temporal com a 055 –  Chã Nova/ Centro (via Bebedouro), com a 102 – João Sampaio/ Trapiche (via Bebedouro), a 108 – Clima Bom/ Trapiche (via Bebedouro), a 709 – Chã da Jaqueira/ Ponta Verde (via Mutirão), a 710 – Chã da Jaqueira/Ponta Verde (Boa Vista) e com a 4011 – Terminal Salvador Lyra/ Terminal Integrado Benedito Bentes.

Para que a integração funcione, é preciso que os passageiros atentem para direção da viagem realizada pelos ônibus, pois os dois veículos precisam estar no mesmo sentido: ida ou volta.

 Integração temporal

A integração temporal é um benefício dado aos usuários do transporte público que utilizam o Cartão Bem Legal em qualquer modalidade, possibilitando o uso de dois ônibus pagando apenas uma passagem. Para que a vantagem seja desfrutada, é preciso respeitar o prazo máximo 90 minutos, que começa a contar no momento em que o cartão passa no validador do primeiro veículo.

“Com a nova alternativa de linha, o usuário do transporte público dispõe de outras possibilidades de combinações. Por meio da integração temporal e com o uso do sistema de bilhetagem eletrônica, o maceioense pode economizar dinheiro e otimizar seu trajeto”, pontua o titular da SMTT, Antônio Moura.

Primeira Edição © 2011