Parque Municipal lança programação especial de Natal

13/12/2018 17:54

A- A+

Ascom Semds

compartilhar:

Os visitantes do Parque Municipal de Maceió, em Bebedouro, serão recebidos de forma especial no próximo domingo (16). A unidade de conservação realizará neste dia uma programação alusiva ao Natal, a partir das 09 horas, com o lançamento da árvore natalina sustentável, oficinas de educação ambiental e trilha guiada.

Programadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), que administra o Parque Municipal, as atividades são gratuitas, abertas ao público e sem necessidade de inscrição prévia ou restrição de idade. Para participar, basta chegar cedo, às 09h, e utilizar roupas leves para a trilha. Levar água para consumo pessoal e utilizar protetor solar e repelente também são recomendações aos visitantes.

O parque ganhou uma árvore natalina sustentável com cinco metros, tendo um suporte de alumínio inservível que antes era utilizado como a base de um poste, material que foi cedido pela Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima). Para sinalizar o verde do pinheiro que representa a árvore de Natal, foram utilizadas estacas de bambu. Os enfeites foram produzidos pela equipe de educação ambiental: bolas com garrafas pet, guirlandas de copo descartável, além de outros artigos, tudo com material reciclável. Na oficina, os participantes da programação de domingo também poderão aprender a produzir o material.

Para o final do ano, entre as semanas comemorativas do Natal e Réveillon, o Parque Municipal terá os dias de funcionamento alterados por conta dos feriados. De acordo com a Semds, a unidade de conservação abre normalmente das 08h às 17h, nos dias 22 e 23 de dezembro, sábado e domingo que antecedem o Natal. Já nos dias 24 e 25 as visitas estão suspensas, voltando ao funcionamento normal na quarta-feira, dia 27. Na semana seguinte, a programação segue da mesma maneira: abre no sábado (29) e domingo (30), fecha na segunda-feira (31) e na terça, dia 1º de janeiro.

Além do evento deste final de semana, a Semds também está planejando atividades recreativas para o mês de janeiro, quando tradicionalmente acontece a Ecoférias. A programação ainda está sendo finalizada, mas alguns detalhes já foram definidos: atividades no Parque Municipal de Bebedouro para pais e filhos, trilha e atividades de crossfit no Parque do Horto, além atividades de educação ambiental e funcional na praia de Ponta Verde. A programação completa e as orientações para as inscrições serão divulgadas nas próximas semanas na página da Prefeitura de Maceió, no www.maceió.al.gov.br.

Primeira Edição © 2011