Prefeito entrega Selo de Direitos Humanos nesta segunda, 10

08/12/2018 18:29

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

Para celebrar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, nesta segunda-feira (10), às 9h, o prefeito Rui Palmeira, o vice-prefeito Marcelo Palmeira e a secretária Municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, vão homenagear pessoas que contribuem para a consolidação dos Direitos Humanos em Maceió. Estas pessoas receberão o Selo de Direitos Humanos Edição 2018 em reconhecimento ao trabalho realizado nesta área na capital alagoana.

Ao todo, 16 pessoas que defendem os direitos humanos nas categorias Criança e Adolescente, Juventude, Pessoa Idosa, Pessoa com Deficiência, Mulher, Pessoa em Situação de Rua, LGBT e Igualdade Racial serão homenageados. Entre eles, estão entidades e representantes da sociedade civil que tenham se destacado ao longo do ano pela garantia de direitos de cada uma dessas áreas.

Ainda dentro da solenidade, será fixada na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) uma placa em comemoração aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e para reforçar o compromisso da Prefeitura de Maceió com os direitos da população de Maceió.

A comemoração conta também com a apresentação da Banda da Guarda Municipal que cantará o Hino Nacional e do Coral Afro Ameríndio, formado por pessoas do movimento negro.

“Temos que agradecer e reconhecer o trabalho dessas pessoas e entidades que lutam diariamente pela garantia dos direitos humanos aqui em Maceió. Aproveito também para enaltecer as ações desenvolvidas pelas Assistência Social do município”, disse Rui Palmeira.

A gestora da Semas, Celiany Rocha, reitera o que disse o prefeito, ressaltando que a solenidade será uma oportunidade de valorizar os trabalhos realizados pelo órgão, entidades e sociedade civil. “O Selo vem como uma forma de registrar e agradecer a luta e o trabalho exercido no ano de 2018 pelas causas dessas minorias”, disse.

De acordo com a diretora de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos, Sonaly Bastos, o evento tem o intuito de reconhecer a Declaração Universal dos Direitos Humanos e os trabalhos que são realizados através dela. “A Declaração Universal dos Direitos Humanos é algo muito importante, pois é ela que garante 30 artigos que visam uma sociedade em paz e de respeito. Contudo, a realidade é que nós não conseguimos identificar um quesito desses sendo exercido em plenitude no Brasil. Então nós precisamos exaltar a declaração, falar dela, trazer ela em evidência e combater a violação dos direitos”, explicou Sonaly.

A entrega dos Selos de Direitos Humanos Edição 2018 será realizada na segunda-feira (07), a partir das 9h, na sede da Semas, localizada na Rua Comendador Leão, 1383, bairro do Poço.

Primeira Edição © 2011