Guarda Faz Escola avalia atividades de 2018

06/12/2018 16:56

A- A+

Semtabes

compartilhar:

Integrantes do Programa Guarda Faz Escola reuniram-se, nessa quarta-feira (5), na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no bairro da Cambona, para avaliar as atividades realizadas no ano letivo de 2018. Na oportunidade, o maestro da banda da Guarda Municipal, Ademir Tavares, foi homenageado. Também houve apresentação do coral formado por crianças das escolas atendidas pelo programa.

Houve apresentação do coral formado por crianças de cada uma das escolas atendidas pelo programa

Um dos pilares do programa é levar às crianças da Rede Municipal de Ensino temas relacionados à cultura, educação e saúde, além de reflexões sobre cidadania, direitos humanos e segurança comunitária utilizando uma metodologia lúdica.

O Guarda Faz Escola também trabalha a musicalização com a banda da Guarda Municipal. “Nós tivemos muitas experiências com a banda de música, que apresentou uma proposta de aproximação da orquestra com a comunidade escolar. Tudo isso foi gratificante”, destacou o guarda municipal Walter Douglas.

O programa é executado com a participação de diversos órgãos da gestão municipal. “É um projeto aberto e que dá oportunidade para todos se expressarem. Ele tem na essência a construção da cidadania, passando pelos temas transversais”, explica a coordenadora de Programas e Projetos Educacionais da Semed, Cecília Tenório.

Para o coordenador do Patrulhamento Escolar da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), inspetor Manoel Costa, a certeza da continuidade do projeto em 2019 tem como base a aceitação das escolas e o compromisso dos parceiros. “O projeto é realizado com muita alegria, pois sabemos que podemos fazer muito por essas crianças por meio de pequenos atos e dessa atuação mais próxima da comunidade escolar”, afirma.

Além da Semscs e da Semed, integram o projeto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Secretaria Municipal de Economia (Semec), Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

Primeira Edição © 2011