Schwarzenegger afirma que EUA seguem na luta pelo clima apesar de Trump

03/12/2018 17:51

A- A+

EFE

compartilhar:

O ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, afirmou nesta segunda-feira, na Cúpula do Clima realizada em Katowice, na Polônia, que os Estados Unidos "ainda" estão no acordo internacional para lutar contra a mudança climática, apesar da decisão do presidente Donald Trump de deixar o Acordo de Paris.

Schwarzenegger assegurou que "os Estados Unidos são mais que Washington ou que seu presidente" e insistiu que o pacto de 2015 conta com um amplo apoio dentro do país.

Para o ator e político americano, "a mudança climática é um problema de agora, não do futuro, razão pela qual o mundo inteiro deveria começar a atuar o mais rápido possível".

De acordo com Schwarzenegger, devem ser informados à opinião pública os nefastos efeitos da mudança climática e, para isso, é preciso lembrar "os prejuízos para a saúde que representa a contaminação ambiental (...), o que faz com que a maioria se conscientize e se identifique com a luta por um melhor ambiente".

O ex-governador da Califórnia ressaltou ainda que a mudança a uma economia verde é uma "transformação que também cria empregos, e que é possível desenvolver uma nova indústria, proteger os postos de trabalho e, ao mesmo tempo, prevenir a mudança climática".

Primeira Edição © 2011