Galo surpreende positivamente, Azulão decepciona

Com heroica vitória fora de casa o CRB está muito perto de conseguir a permanência; CSA precisa vencer para “garantir” o acesso

18/11/2018 20:18

A- A+

Márcio Ândrei

compartilhar:

Com destaque positivo na surpreendente vitória do CRB sobre o Londrina fora de casa por 2x1 na sexta-feira (16) e, negativamente a derrota do Azulão para o Avaí em pleno Rei Pelé no sábado (17), a última batalha da Série B 2018, que será travada neste sábado (24), às 17h, para as equipes alagoanas, promete fortes emoções, onde o Galo recebe o Figueirense, já o Azulão vai à casa do Juventude. Uma vitória garante a permanência do Regatas na Série B e, o acesso do Azulão à primeira divisão.

Galo

Depois da fantástica vitória sobre o Londrina, que vinha surpreendendo com excelentes resultados positivos na reta final da competição, o Galo tem de tudo para se manter na Série B de 2019. Vencer a última batalha garante o objetivo, empate ou até mesmo derrota, a depender de uma combinação de resultados, também pode garantir permanência, porém o CRB não vai querer depender de outros jogos, a meta mesmo é encerrar a competição com mais uma vitória, garantir outro ano na competição, respirar fundo, rever os erros cometidos ao longo do campeonato, para que em 2019 eles não se repitam e, o Galo possa montar uma equipe para lutar por acesso, esquecendo de vez as sufocantes campanhas, onde batalhou para não cair.    

Azulão

O que seria uma tarde e noite de muita comemoração, se transformou em expectativa para um longínquo final de semana. Ao perder a possibilidade de comemorar ao lado da sua torcida o sonhado acesso à Série A, o CSA agora vai se preparar para fazer o que não fez dentro de casa, vencer.

Com uma possível derrota da Ponta Preta, que joga fora de seus domínios contra o Avaí no mesmo dia e hora que o CSA, um simples empate garante o Azulão na Série A, porém a equipe do técnico Marcelo Cabo não vai a campo com esta possibilidade, pra isto o treinador afirmou intensificar os trabalhos, principalmente no setor ofensivo, visando conquistar uma vitória que garante o último objetivo do CSA na temporada 2018, subir para a Série A. Os azulinos estão sem vencer há três rodadas.

CSA x Juventude

No primeiro confronto entre as equipes em Maceió, em um jogo lento na etapa final, o técnico Marcelo Cabo apostou em Hugo Cabral, que não vinha em boa fase além da torcida pegando no pé do jogador, que fez bonito ao marcar o único gol da partida, deixando o Azulão colado no então líder Fortaleza. Para o próximo jogo a história será diferente, o CSA vai para vencer, porém a visibilidade agora é garantir o acesso à Série A.  

Primeira Edição © 2011