Juventus tem prova de fogo no Italiano em visita ao Milan pela 12ª rodada

08/11/2018 19:36

A- A+

EFE

compartilhar:

A Juventus, líder isolada do Campeonato Italiano, deve ter vida difícil neste domingo, quando visitará o Milan, no estádio San Siro, de olho em se reabilitar da derrota sofrida no meio de semana para o Manchester United, pela Liga dos Campeões.

A equipe 'bianconera' lidera a competição nacional com 31 pontos, seis a mais que Inter de Milão e Napoli, segundo e terceiro colocados, respectivamente, e dez a mais que o próximo adversário, que é quarto na tabela. A navegação tranquila pelas competições disputadas na temporada, no entanto, encontrou tempestade.

A Juve entrou em campo precisando de um empate para se garantir nas oitavas de final da 'Champions', no entanto, caiu diante os Diabos Vermelhos, de virada, por 2 a 1. A nova tentativa de ficar com a vaga será no dia 27, quando receberá o Valencia, mais uma vez, necessitando de um ponto.

No Italiano, os comandados por Massimiliano Allegri caminham com tranquilidade, embora tenham uma série de desfalques. Os meias Federico Bernardeschi e Emre Can, assim como o meia-atacante Douglas Costa, provavelmente, perderão o clássico com o Milan por lesão.

Os 'Rossoneros', por sua vez, deverão atuar sem o atacante argentino Gonzalo Higuaín, que deixou a Juve na temporada passada. O camisa 9 sofreu lesão nas costas no último fim de semana, na vitória sobre a Udinese por 1 a 0, após choque com o volante Rolando Mandragora.

Também no domingo, a Inter de Milão buscará ampliar a série de sete vitórias consecutivas no Campeonato Italiano, quatro dias após receber o Barcelona e, embora tenha tido atuação discreta, ficar no empate em 1 a 1, em jogo válido pela Liga dos Campeões.

Os comandados por Luciano Spaletti, que precisarão torcer para o arquirrival na rodada, a fim de se aproximar da primeira posição, terão antes do clássico que visitar a Atalanta. A equipe de Bérgamo ainda não se encontrou na temporada é apenas a 11ª colocada, com 15 pontos.

O Napoli, por sua vez, entrará em campo no sábado, também querendo colocar pressão na Juventus, se aproximando antes do jogo no San Siro. O time do sul da Itália visitará o Genoa, que está apenas na 13ª colocação, com 14 pontos, e não vence desde a sétima rodada.

A Lazio, que tem os mesmos 21 pontos do Milan, mas é quinto colocado pelo saldo de gols inferior, entrará em campo no domingo. A equipe da capital jogará fora de seus domínios com o Sassuolo, que voltou a vencer no último fim de semana após quatro partidas, e está em sexto, com 18 pontos.

Bem na Liga dos Campeões, mas, irregular no Italiano, a Roma, nona na tabela, com 16 pontos, receberá neste domingo a Sampdoria, que está uma posição atrás. Já a Fiorentina, oitava, visitará nesta sexta-feira o vice-lanterna, Frosinone, na abertura da rodada.

Primeira Edição © 2011