Real Madrid perde em casa para o Levante e Lopetegui balança no cargo

20/10/2018 11:30

A- A+

EFE

compartilhar:

O Levante obteve neste sábado seu segundo triunfo na história sobre o Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu ao bater o time merengue por 2 a 1, deixando o treinador Julen Lopetegui com a corda no pescoço após cinco jogos sem vitória e três derrotas consecutivas.

A equipe visitante abriu o placar logo aos 6 minutos de jogo. Varane falhou na marcação e Morales recebeu nas costas do defensor francês, ficando de frente para Courtois. O camisa 11 do Levante driblou o goleiro belga e inaugurou o marcador.

Varane, definitivamente, não teve um dia bom. Após falhar no primeiro gol do Levante, o zagueiro francês colocou o braço na bola aos 11 minutos e o árbitro marcou falta.

Com dúvida se a jogada tinha ocorrido dentro da área, o juiz foi auxiliado pelo VAR, que confirmou a penalidade. Martí cobrou no cantou esquerdo de Courtois, que pulou certo, mas não conseguiu alcançar a bola, e ampliou o placar para o time visitante.

O Real só conseguiu descontar aos 27 do segundo tempo, com o brasileiro Marcelo, que recebeu passe de Benzema e concluiu com um chute forte de perna direita, quebrando um jejum que já durava 481 minutos para o time merengue, superando a pior marca da equipe, quando ficou 464 minutos sem balançar as redes na temporada 1984/1985.

Com a derrota para o Levante, a terceira consecutiva, o técnico Lopetegui, que sequer relacionou o jovem Vinicius Junior para a partida, está ameaçado no cargo, mas confessou após o jogo que não está preocupado com uma possível demissão.

"Atualmente, a última coisa que penso é nisso (na demissão). Tenho que reerguer os rapazes rapidamente, porque temos um jogo muito importante na 'Champions' em três dias", afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Primeira Edição © 2011