Prefeitura participa de Festival de Turismo de João Pessoa

20/10/2018 11:04

A- A+

Ascom Semtur

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), está participando neste fim de semana do Festival de Turismo de João Pessoa, importante evento para o mercado na região. O festival está na 8ª edição e é o mais representativo do segmento no Nordeste. O evento acontece no Centro de Convenções da cidade e recebe diversos profissionais do setor.

A Secretaria Municipal de Turismo de Maceió está representada pelo titular da pasta, Jair Galvão e pela secretária-adjunta, Graziella Fritscher, que com outros representantes de órgãos e entidades do trade turístico de Alagoas, participam de uma capacitação organizada pela operadora Azul Viagens.

Ao longo da semana, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH), com a Luck receptivo, Semtur e Sedetur realizaram três road shows em cidades vizinhas através do canal de divulgação da ABIH, o Visite Alagoas. Na ocasião, pela primeira vez neste formato, duas datas contemplaram agentes de viagens de Recife, distribuídos entre zona norte e zona sul da cidade, para prestigiar os dois grupos, o que gerou resultados positivos. Entrou na rota também a cidade de Campina Grande.

Dezenas de agentes de viagens participaram das atividades nas três cidades. Os encontros têm como intuito reforçar a divulgação dos destinos Maceió e Alagoas.

De acordo com o secretário de Turismo, Jair Galvão, essa série de ações reforça o empenho dos órgãos públicos e do trade turístico em alavancar cada vez mais os destinos de todo o Estado em eventos da região, responsável pela emissão constante de visitantes para Maceió.

“O festival tem uma importância por concentrar um grande número de agentes de viagens dos estados circunvizinhos e que representam uma emissão substancial de turistas ao longo de todo o ano para o destino Maceió. No evento, nós temos a oportunidade de apresentar novidades, falar dos nossos diferenciais e aproximar esses agentes para que consolidem suas vendas de fim de ano fortalecendo o fluxo de turistas na temporada 2018-2019”, afirmou.

O Festival de Turismo de João Pessoa também agrega feira, fórum e capacitações. A expectativa de público para esta edição deve ultrapassar três mil profissionais do turismo, onde mais da metade são agentes de viagens, além de estandes e empresas expositoras nacionais e internacionais.

Primeira Edição © 2011