Mutirão de voluntariado da Braskem acontece amanhã (19)

A proposta é que a horta hidropônica seja utilizada para consumo dos alunos da escola, originando o envolvimento na sua manutenção e no cultivo. A previsão é de que o mutirão ocorra até as 12h.

18/10/2018 19:21

A- A+

Algo Mais

compartilhar:

Será realizado amanhã (19), a partir das 8h30, um dos mutirões que a Braskem promove em Alagoas, concluindo sua Gincana do Voluntariado. A ação desta sexta-feira acontece na Escola Estadual Maria Rita Lyra de Almeida, localizada no Trapiche da Barra, em Maceió, também conhecida como antigo CAIC. Os voluntários, integrantes, parceiros e convidados da empresa, trabalharão na instalação de uma horta hidropônica e realizarão ações educativas sobre o cultivo e consumo dos alimentos.

A proposta é que a horta hidropônica seja utilizada para consumo dos alunos da escola, originando o envolvimento na sua manutenção e no cultivo. A previsão é de que o mutirão ocorra até as 12h.

A iniciativa de voluntariado é global e já aconteceu em outras cidades com plantas da Braskem. Além de promover ações que buscam contribuir com a melhoria da qualidade de vida das comunidades localizadas próximo às fábricas da empresa, o intuito é de gerar uma maior integração entre os profissionais da empresa e as pessoas ao seu redor.

Já no próximo dia 24, o projeto chegará à Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo, em Marechal Deodoro. Desta vez, o foco será o descarte correto de resíduos, com a inclusão da escola no programa de coleta seletiva da Cooperativa dos Catadores de Marechal Deodoro (COOPMAR). Promovidos pela Gincana do Voluntariado Braskem, os mutirões buscam reunir integrantes da empresa, parceiros e convidados em ações coletivas pela melhoria da qualidade de vida das comunidades.

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e receita líquida de R$ 50 bilhões em 2017. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EU A, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Por Álvaro Müller, Algo Mais Consultoria e Assessoria

Primeira Edição © 2011