Barça e Sevilla fazem duelo "subvertido" pela liderança do Espanhol

18/10/2018 16:22

A- A+

EFE

compartilhar:

Barcelona e Sevilla se enfrentarão neste sábado, no jogo mais chamativo da nona rodadado Campeonato Espanhol, em incomum duelo de primeiro contra segundo colocado, já que o time da Andaluzia é que lidera a competição, imediatamente a frente da equipe catalã, de Atlético de Madrid e Real Madrid.

O lateral-esquerdo brasileiro Guilherme Arana e companhia venceram os quatro últimos compromissos, com isso, se aproveitaram dos tropeços dos protagonistas ao passar pelo Celta de Vigo há duas semanas. Com o resultado, chegaram aos 16 pontos e alcançaram a ponta isolada da tabela.

Nesta temporada, o Sevilla já encontrou o Barça, na Supercopa da Espanha, disputada na cidade de Tânger, no Marrocos, e vendeu caro a derrota por 1 a 0. O clube buscará encerrar um jejum de quase 16 anos sem sair do estádio Camp Nou com vitória, pelo Espanhol.

O Barcelona, por sua vez, está há quatro jogos sem conseguir sair de campo com os três pontos, pela competição nacional. Os comandados por Ernesto Valverde conseguiram se segurar na ponta, mas, após empate com o Valencia em 1 a 1, fora de casa, acabaram ultrapassados pelo próximo adversário.

No jogo, o time que tem como astro principal o argentino Lionel Messi, voltará a ter problemas na zaga, já que o francês Samuel Umtiti e o belga Thomas Vermaelen estão lesionados. Com isso, o espanhol Gérard Piqué e o francês Clément Lenglet, ex-Sevilla, são os únicos disponíveis no setor.

Pouco mais de duas horas antes dos dois primeiros colocados se enfrentarem, o Atlético de Madrid visitará o Villarreal. Os comandados pelo argentino Diego Simeone estão na terceira posição, com os mesmos 15 pontos do Barcelona, só ficando atrás pelo menor saldo de gols.

O Submarino Amarelo, por sua vez, ainda luta para se afastar da zona de rebaixamento. A equipe, do técnico Javi Calleja ainda não conseguiu vencer como mandante e só marcou oito pontos, ocupando a 16ª colocação, duas acima do Leganés, primeiros entre os três integrantes do Z-3, que tem um ponto a menos.

Mais cedo, no primeiro jogo do sábado, o Real Madrid tentará espantar a crise, dentro do estádio Santiago Bernabéu. Em crise, sem vencer há três jogos pelo Espanhol, e também tendo perdido o último compromisso na Liga dos Campeões, para o CSKA Moscou, o atual campeão continental receberá o Levante, 11º na tabela.

Duas das principais surpresas da competição jogarão fora de casa na rodada. O Alavés, sexto colocado, com 14 pontos e que vem de superar o Real Madrid, visitará nesta sexta-feira o Celta, décimo lugar. Uma vitória levará a equipe da cidade de Vitória para a ponta provisória da competição.

O Espanyol, que ocupa a quinta posição, por sua vez, pegará no domingo o Huesca, longe de seus domínios. A equipe da Catalunha tem 14 pontos até o momento, enquanto o adversário, recém-ascendido da segunda divisão, é o lanterna, com apenas cinco pontos.

Primeira Edição © 2011