Lesionado, Vermaelen desfalcará Barcelona por 6 semanas

15/10/2018 15:33

A- A+

EFE

compartilhar:

O zagueiro belga Thomas Vermaelen desfalcará o Barcelona por aproximadamente seis semanas devido a uma lesão na coxa da perna direita, segundo confirmou o departamento médico do clube catalão.

Essa ausência de Vermaelen significa mais um contratempo para o técnico Ernesto Valverde, que ultimamente não pôde contar com o francês Samuel Umtiti, por causa de uma lesão no joelho esquerdo.

Por esse motivo, o Barça conta com apenas dois zagueiros: Gerard Piqué e o Clément Lenglet, que chegou do Sevilla na última janela de transferências e ainda se adapta à nova equipe.

Vermaelen, de 32 anos, teve que abandonar a partida entre Bélgica e Suíça na sexta-feira passada devido às dores. Na manhã desta segunda-feira, viajou para Barcelona e foi submetido a uma série de exames que constataram a lesão.

Como Umtiti não tem data para voltar - desfalcou a equipe nas partidas contra Athletic Bilbao, Tottenham e Valencia -, o problema de Valverde é complicado, já os Piqué e Lenglet precisarão estar aptos para partidas importantes contra Sevilla, atual líder do Campeonato Espanhol, Inter de Milão e Real Madrid.

Primeira Edição © 2011