Audiência pública discute instalação de banheiros públicos da orla

13/10/2018 12:48

A- A+

Ascom Semtur

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) realiza no próximo dia 16 de outubro, a partir das 9h, uma audiência pública a fim de apresentar o projeto de construção de banheiros públicos na orla da cidade. A atividade, que acontece na Associação Comercial de Maceió, tem como objetivo apresentar a população os benefícios que o projeto trará para a infraestrutura das praias de Maceió.

O projeto consiste na instalação de 7 módulos de banheiros públicos e cada bloco receberá dois banheiros que contarão com sanitários, pias, chuveiros na parte externa e adaptação ao uso por pessoas com deficiência.

Os banheiros serão construídos em pontos estratégicos com atenção especial aos lugares onde há maior fluxo de maceioenses e turistas, e terão revestimento externo em eucalipto, seguindo o padrão da orla em obras como os parquinhos e pontos de ônibus. Receberão a instalação as praias de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas.

Segundo o titular da Semtur, Jair Galvão, o projeto irá apresentar um importante avanço estrutural na orla da cidade, já que atende a uma solicitação da população, de comerciantes e turistas.

“Esse projeto elaborado pela equipe de arquitetura da Semtur atenderá diretamente aos frequentadores da praia através de uma intervenção programada com uma estrutura simples e eficaz. A instalação dos banheiros na orla trará vários benefícios, tanto para a população local quanto para os turistas que visitam Maceió e poderão contar com um espaço adequado,” afirmou.

O intuito principal da instalação desses equipamentos é resolver uma demanda urgente, visto que as praias de Maceió não possuem banheiros públicos, ao contrário de outras capitais. A instalação desses módulos, deve melhorar as condições sanitárias da região e oferecer aos usuários privacidade e comodidade, além de uma estruturação adequada para o fluxo de turistas na alta temporada.

A instalação dos banheiros deve impactar diretamente na vida de cidadãos e turistas, oferecendo melhor infraestrutura na orla urbana da cidade, alavancando a promoção e divulgação de Maceió, impulsionando a competitividade do turismo local e qualificando a oferta turística, além de bem estar da população.

De acordo com o Diretor de Estruturação da Semtur, o engenheiro Leonardo Lins, a construção dos banheiros na orla é uma ação prevista no plano de governo do prefeito Rui Palmeira e que conta com empenho direto da equipe técnica da Semtur.

“A instalação dos banheiros pelo Município, passa ser um ganho imenso para o usuário que frequenta a orla da cidade. Seguindo o exemplo de grandes centros urbanos, Maceió tem se preparado cada vez mais para atender melhor as necessidades de seus habitantes e turistas que frequentam a cidade. A equipe da Semtur se empenhou, como peça fundamental nesse trabalho, para uma entrega positiva”, comentou. O projeto, com valor global de R$ 410 mil, é assegurado através de um investimento do Governo Federal por meio do Ministério do Turismo e será executado pela Prefeitura de Maceió.

Primeira Edição © 2011