Deslizamento de terra deixa 25 mortos em Uganda

11/10/2018 19:24

A- A+

EFE

compartilhar:

O deslizamento de terra causado pelo transbordamento de um rio matou pelo menos 25 pessoas nesta quinta-feira, entre elas quatro crianças, na cidade de Bududa, em Uganda, segundo informou o Departamento de Socorro, Preparação e Gestão de Desastres do país.

"Grandes rochas rolaram em Bududa, matando várias pessoas. Foram recuperados 25 corpos, entre eles os de quatro crianças, e muitas outras pessoas continuam desaparecidas", confirmou Martin Owor, o responsável pelo órgão.

De acordo com Owor, há um número indeterminado de pessoas que estão feridas e muitas outras tiveram que ser deslocadas de suas residências.

O incidente ocorreu depois que as fortes chuvas das últimas semanas provocaram o transbordamento do rio Suume, cuja correnteza provocou um deslizamento de terra em uma montanha próxima.

"A situação é tensa, o povo está assustado e fugindo de suas casas por segurança", disse pelo Twitter a porta-voz da Cruz Vermelha ugandense, Irene Nakasiita.

De acordo com Nakasiita, alguns produtos básicos como alimentos, cobertores e barracas chegarão até amanhã para ajudar os sobreviventes.

Primeira Edição © 2011