USF São Jorge promove ação para mulheres e crianças

10/10/2018 17:03

A- A+

Ascom SMS

compartilhar:

O mês de outubro rendeu comemoração dupla e compartilhada na Unidade de Saúde da Família (USF) José Maria de Vasconcelos Neto. Localizada no bairro São Jorge, a unidade está mobilizando mulheres e crianças da comunidade e seu entorno em atividades lúdicas e educativas para celebrar o Dia das Crianças e a Campanha do Maceió Rosa, dedicada à prevenção do câncer de mama.

A primeira atividade da programação, realizada nesta terça-feira (09), foi o 1º Cine Pipoca São Jorge, que contou com duas sessões de filmes infantis na própria unidade, com direito à decoração temática, guloseimas e brindes.

Paralelo à diversão das crianças, as mães usuárias da unidade também tiveram ações voltadas ao tema da Campanha Maceió Rosa, coordenada pela Prefeitura de Maceió. Elas participaram de dinâmicas e de uma roda de conversa com foco na abordagem do câncer de mama e também do colo de útero, que afetam diretamente o público feminino.

“Nossa equipe planejou uma ação coordenada para facilitar a participação das usuárias da unidade, pois enquanto elas cuidavam da saúde e recebiam orientações sobre os cuidados adequados, os filhos se mantinham ocupados com diversão. Ao final, todos saíram ganhando”, afirmou a gerente administrativa da unidade, Verônica Almeida.

Após as sessões de cinema e atividades educativas, as crianças e mães fizeram um lance e participaram da atividade de escovação, orientada pela equipe de saúde bucal.

A programação tem continuidade na tarde desta quarta-feira (10) com a comemoração festiva do Dia das Crianças. A ação acontece no ginásio da Escola Estadual Fernandes Lima – bem próximo à unidade – com a realização de brincadeiras e a distribuição de brindes e doces.

Primeira Edição © 2011