Aos 94 anos, morre cantor francês Charles Aznavour

02/10/2018 15:44

A- A+

EFE

compartilhar:

O cantor Charles Aznavour morreu na madrugada desta segunda-feira, aos 94 anos, em sua casa em Alpilles, no sul de França, informou a imprensa local.

O intérprete de canções populares como "La Bohème", "Je m'voyais déjà" e "For me formidable" tinha acabado de voltar de uma turnê no Japão. Ele também conhecido pela música "She", que foi gravada pelo britânico Elvis Costello para o filme "Um lugar chamado Notting Hill".

Em maio, Aznavou sofreu uma fratura no braço por causa de uma queda e teve que cancelar vários shows.

Sua inconfundível voz o levou ao auge do sucesso no cenário musical francês e internacional, com 1.200 canções registradas ao longo de mais de 70 anos de carreira, além de ter brilhado no cinema, com papéis junto a Jean Cocteau, François Truffaut e Claude Chabrol.

Seu legado, em todo caso, será sempre associado à música, às canções que transformou em clássicos no mundo todo e também às composições para outros grandes nomes, como Édith Piaf, Gilbert Bécaud, Serge Gainsbourg, Juliette Gréco, Maurice Chevalier e Johnny Hallyday.

Aznavour considerava que só a morte o tiraria dos palcos e, apesar de sua idade avançada, tinha shows marcados para os próximos meses, como uma apresentação em Bruxelas no próximo dia 26, e outros dois em Paris em novembro, seguidos de uma pequena turnê pela França.

Primeira Edição © 2011