Ação da Saúde orienta usuários sobre câncer de boca

02/10/2018 16:14

A- A+

Ascom SMS

compartilhar:

Seguindo o direcionamento da atenção básica, voltado à prevenção e promoção da saúde, a Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim São Francisco, localizada na Vila Brejal, promoveu uma nova ação em prol da melhoria da qualidade de vida dos seus usuários.

Nesta atividade, foi a vez dos odontologistas da unidade – Dra. Andreia e Dr. Antônio – mobilizarem a equipe para sensibilizar os usuários com relação à saúde bucal, em especial às medidas de prevenção contra o câncer de boca.

Por meio de palestra educativa na sala de espera, os profissionais – com o apoio das atendentes de consultório dentário (ACDs) Micheline e Kyvia, além de estagiários do curso de Odontologia da UNIT – fizeram um alerta acerca da importância da realização de exames preventivos, despertando a todos para ficarem atentos aos sinais e sintomas do câncer na região bucal.

 “Além das orientações, a equipe de saúde bucal também realizou exames clínicos voltados para a detecção de lesões, reforçando assim o trabalho de rotina que é feito nessa área junto aos usuários”, reforçou a gerente administrativa da unidade, Adriana Murta.

E para fechar a ação com chave de ouro, ao final das palestras foi oferecido um lanche para toda a comunidade presente à atividade.

Primeira Edição © 2011