Guia turístico é lançado em Maceió

25/09/2018 15:29

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Secom Maceió

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Maceió está nas páginas do novo guia turístico do estado. “Alagoas – 8 roteiros para conhecer e nunca mais esquecer” foi lançado, nesta terça-feira (25), pelo Instituto Arnon de Mello (IAM).  A obra, que recebeu o apoio da Prefeitura de Maceió, valoriza também os locais ainda poucos conhecidos pelos turistas.  A solenidade de lançamento aconteceu no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas.

O secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, representou o prefeito Rui Palmeira no evento e destacou a qualidade do conteúdo. “É uma obra importantíssima para o turismo de Maceió e Alagoas que reúne um trabalho com excelente qualidade e credibilidade de vários pesquisadores e fideliza o turista que vem nos conhecer. Apoiamos a iniciativa por entender que é um subsídio que divulga história, cultura e gastronomia de Maceió, uma garantia de quem usar o material vai ter uma experiência rica de informação”, explicou o gestor.

A obra reúne o trabalho de Douglas Apratto (historiador), Cícero Péricles (economista), Carmen Lúcia Dantas (museóloga), Alex Nazario (geógrafo), Ricardo Lêdo (fotógrafo) e Nide Lins (jornalista).  O guia com quase 300 páginas apresenta os atrativos já tradicionais para os turistas e também locais que fazem parte da rotina dos alagoanos.

A jornalista Nide Lins lembrou a diversidade gastronômica: “As pessoas que viajam querem conhecer o que a cidade oferece de gastronomia. E a nossa é rica e diversificada, que vai desde um boteco até um restaurante cinco estrelas, e muitos desses locais não estão no roteiro ou nos considerados bairros turísticos. O guia vai mostrar ao turista que ele vai poder comer  de tudo e do melhor, de uma cozinha regional, passando por uma cozinha autoral e também de outros países”.

A produção do guia foi coordenada pelo professor Stefani Lins. “O grande papel do guia é mapear as potencialidades que temos na área de turismo. Mostrar o que tem de bom em termo de hospedagem, alimentação, recursos históricos e passeios em um material de qualidade. Ele vai ajudar a impulsionar a atividade turística não só nas áreas já conhecidas, mas também levar o turista para aqueles locais que provavelmente até quem é daqui desconhece”, pontuou.

O diretor executivo da Organização Arnon de Mello (OAM), Luís Amorim, falou sobre o diferencial do guia e a distribuição. “O conteúdo é o mais amplo possível, porque ele explica até a orientação geográfica de como chegar naquele local, indica hotéis desconhecidos pela população e isso melhora o turismo. O turista sai do tradicional e encontra alternativas,  o que amplia o segmento turístico”, disse. “Inicialmente o guia será distribuindo para as entidades que representam a atividade turística e depois será disponibilizado na internet, onde poderá ser folheado virtualmente”, completou  o diretor.

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