Edição de 2018 registra pior audiência da história do Emmy

20/09/2018 16:28

A- A+

EFE

compartilhar:

A 70ª edição da cerimônia de entrega dos prêmios Emmy, realizada ontem, teve a pior audiência de sua história, com 10,2 milhões de espectadores, segundo dados divulgados nesta terça-feira pela empresa de consultoria Nielsen.

A pior marca até então era das edições de 2016 e 2017, com 11,4 milhões de espectadores.

A audiência deste ano teve uma queda de 11% em relação aos dois anos anteriores e é similar à audiência de um episódio semanal de "America's Got Talent", da rede de televisão "NBC", a mesma que transmitiu o Emmy nos EUA.

Este tipo de queda de audiência das cerimônias de prêmios (algo que aconteceu no Oscar e no Grammy) se tornou comum nos últimos anos devido à maior oferta de programação graças às plataformas pela internet.

Nesta edição, "Game of Thrones" faturou o prêmio de melhor série dramática e os de outras oito categorias, ampliando para 47 o número de estatuetas que já recebeu na história do Emmy - é a série que tem mais vitórias.

A primeira temporada de "The Marvelous Mrs. Maisel" também brilhou neste ano, vencendo em sete de 11 categorias nas quais recebeu indicação.

Primeira Edição © 2011