Wi-fi grátis na praça em Santana do Mundaú

Com inaugurações e wi-fi grátis na praça, Prefeitura de Santana do Mundaú leva melhorias ao povoado Munguba

10/09/2018 17:09

A- A+

Ascom Santana do Mundaú prefeitura

compartilhar:

Distante cerca de 20km do centro da cidade, a população do pacato Povoado Munguba em Santana do Mundaú, vivenciou um dia histórico para a região. É que a prefeitura, por meio das Secretarias de Infraestrutura, Saúde e Educação, promoveu uma série de atividades que marcou a reinauguração da Praça, a inauguração da farmácia da Unidade Básica de Saúde, e o lançamento do Projeto de wi-fi grátis na praça: Momento Conectado.

Com a revitalização, a praça do povoado ganhou melhorias no piso, trabalho de arborização e jardinagem, pintura, além de novos bancos. "Sabemos da necessidade de serviços como este para devolver à população um espaço de lazer e de convívio", destacou o prefeito Arthur Freitas. Acompanhado de vereadores, secretários, servidores e população, o gestor inaugurou, na Unidade de Saúde, uma farmácia devidamente abastecida, que atenderá com mais agilidade e comodidade os pacientes que desta forma, não precisarão mais se deslocar até o centro do município. "Estou muito feliz por não precisar mais ir até a cidade para garantir meu medicamento. Nós já somos muito bem atendidos pela equipe de profissionais, e agora, já sair com o remédio em mãos é uma grande alegria", relatou a usuária, dona Maria José. 

Em seguida, em clima de muita expectativa por parte dos moradores, o prefeito realizou o lançamento do projeto de wi-fi grátis na praça: Momento Conectado. Em uma singela homenagem à vereadora Edileuza, moradora do povoado e falecida há alguns meses, os moradores poderão se conectar ao mundo através de uma senha que leva seu nome. Bastante emocionada, a filha da homenageada, Naira Freitas, agradeceu a iniciativa da administração municipal em levar tantas melhorias para o povo da Munguba. "Era um sonho da minha mãe possibilitar acesso das pessoas ao mundo, até então, o único meio mais fácil de comunicação, era através de telefone fixo, já que também não temos sinal de celular. Em tão pouco tempo de administração, o prefeito Arthur garantiu melhorias nunca antes vista nessa comunidade. As estradas estão recuperadas, os atendimentos de saúde e a oferta de ensino de qualidade, e, agora, com esse projeto de wi-fi, todos podem ter acesso mais rápido à notícias e informações. Nós só temos que agradecer por tamanho empenho. Obrigada", disse.

O gestor destacou que o Povoado foi o primeiro a ser escolhido para a implantação do projeto, mas que todas as outras praças do município receberão o sinal grátis de internet. “Defendo a inclusão digital como ferramenta essencial na atualidade. Através do projeto Momento Conectado, estamos democratizando o acesso à informação tanto para a população jovem, que pode consultar diferentes fontes de estudo e informação, quanto para os demais moradores, que podem usar esse recurso para se relacionar com um parente distante e ter acesso as mais diversas fontes de notícias, inclusive, sobre a nossa administração. O acesso pode ser realizado com uso de qualquer dispositivo que possua o sistema de captação Wi-Fi, como celulares, tablets e notebooks. O uso é gratuito e é necessário apenas incluir o nome da saudosa vereadora Edileuza como senha", explicou Arthur Freitas.

 

Primeira Edição © 2011