Temporada de cruzeiros tem preparativos alinhados

21/08/2018 19:45

A- A+

Ascom Semtur

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) realizou, nesta terça-feira (21), a primeira reunião de alinhamento de logística para recepcionar os turistas que chegarão a Maceió durante a temporada de cruzeiros 2018/2019. Estiveram presentes, além da equipe da Semtur, representantes técnicos da administração do Porto de Maceió.

Na oportunidade, foram discutidos pontos importantes em relação à estrutura física e de recepção, que deverá contar com tendas e banheiros climatizados, rede wi-fi, decoração e grupos de folguedos e música que serão convidados para receber os turistas durante o desembarque. Ainda haverá espaço para exposição e comercialização de artesanato local e apresentação de bandas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Exército.

Segundo a coordenadora de Informações Turísticas da Semtur, Cristina Quirino, a equipe tem se empenhado em busca de firmar novas parcerias e, desse modo, oferecer um serviço ainda mais completo de recepção aos visitantes.

“A Semtur já realiza esse trabalho de suporte ao turista que chega à cidade por meio de cruzeiros junto a outros órgãos públicos e algumas empresas privadas. Este ano, queremos ampliar essas possibilidades e apresentar algo que possa incrementar esse primeiro contato com a nossa cidade”, afirmou.

Ao longo da temporada, nove cruzeiros devem atracar em Maceió trazendo turistas de várias partes do mundo. A ação de recepcionar esses visitantes é realizada através de uma parceria entre a Semtur, a empresa Irmãos Brito, Porto de Maceió e Sedetur.

Primeira Edição © 2011