Sonho de ser atacante leva Usain Bolt, à Austrália

19/08/2018 17:36

A- A+

Redação com web

compartilhar:

O ex-velocista campeão mundial e olímpico, Usain Bolt, parece mesmo disposto a mostrar que pode ser jogador de futebol profissional. Aos 31 anos ele desembarcou na Austrália, no sábado (18), onde vai passar por um período de testes no Central Cost Mariners, que disputa a primeira divisão do país.

O jamaicano já tinha passado um período de adaptação no Borussia Dortmund, da Alemanha, e tinha participado, inclusive, de alguns jogos amistosos na Noruega. Enquanto alimenta seu sonh de infância, Bolt continua dando ibope para o ‘seu novo clube’.

A sua chegada no Aeroporto de Sidney atraiu muitos fãs e monopolizou a Imprensa

FILOSOFIA INOVADORA

O diretor geral do clube, Shaun Mielekamp, só vê o lado positivo desta ideia inovadora:

“O nosso objetivo é ser a marca esportiva mais inovadora, divertida e voltada para a comunidade na Austrália. Esta é a nossa vantagem competitiva. Esta experiência com o Bolt está alinhado à esta filosofia do clube” – explicou.

Recebido com festa

Bolt foi recebido por uma multidão de jornalistas e torcedores que estavam ansiosos por seu pouso em território australiano. 

Agora jogador de futebol, o jamaicano faz na próxima terça-feira (21) o seu primeiro treinamento com o restante do elenco.

O acordo entre Bolt e o clube é apenas para este período de treinamentos, caso ele se desraque, um contrato oficial pode ser assinado, e o atleta prometeu dar seu melhor.

“O Central Coast Mariners me deu uma grande oportunidade e eu vou apenas vir aqui e dar o melhor de mim. Eu sempre coloco meu melhor pé em frente e mostro ao mundo do que sou feito”, afirmou o atleta. 

 Questionado, o recordista mundial dos 100m e 200m reafirmou a seriedade de sua vontade se tornar um jogador profissional de futebol. 

"Isso é real. Eu disse ao mundo que quero ser um jogador de futebol e sei o que posso fazer para os Mariners que estão me dando a oportunidade de mostrar do que sou capaz”, concluiu.

Antes de ser anunciado pelo Central Coast Mariners, o jamaicano chegou a treinar no Borussia Dortmund, da Alemanha, e no Stromsgodset, da Noruega.

Além disso, ele também participou de um jogo amistoso no Old Trafford, estádio do Manchester United, declaradamente seu clube do coração.

 Recentemente Usain Bolt participou também de uma partida em homenagem ao título mundial da França em 1998, mas não conseguiu se destacar muito.

Primeira Edição © 2011