Inter vence o Paraná no Beira-Rio e seca o São Paulo

19/08/2018 17:34

A- A+

Globo.com

compartilhar:

NOVO LÍDER?

Empolgada com a boa campanha do time e com a contratação de Paolo Guerrero, a torcida colorada lotou o Beira-Rio na manhã do domingo (19), na expectativa de assumir a liderança do Brasileirão. Só não contava em ter que esperar até o último lance do jogo para ver esse desejo se tornar realidade. Com um gol de falta de Camilo aos 50 minutos do segundo tempo, o Colorado bateu o lanterna Paraná e chegou aos 38 pontos, ultrapassando Grêmio, Flamengo e São Paulo e pulando temporariamente para a ponta da tabela. Agora só resta secar o tricolor paulista para continuar em alta.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 45 minutos foram de domínio total do Inter. E os números comprovam isso. O time colorado teve 82% de posse de bola, contra 18% da equipe paranaense. Dez finalizações contra quatro. A equipe de Odair Hellmann girou a bola para furar a retranca dos visitantes, mas chegou com perigo apenas em lances de bola parada. Patrick, em um lindo voleio, quase abriu o placar aos 12 minutos. Jonatan Alvez, aos 22, e outra vez Patrick de voleio, aos 38, tiveram as melhores chances. O time de Claudinei Oliveira só chegou ao gol colorado aos 42, em cobrança de falta de Silvinho. Os donos da casa ainda reclamaram de um pênalti não marcado pelo árbitro Leandro Bizzio Marinho, em bola que bateu no braço de Leandro Vilela dentro da área.

SEGUNDO TEMPO

O Paraná voltou com uma postura mais ofensiva na etapa final e assustou com Caio Henrique logo aos 3 minutos, em chute que passou rente à trave de Marcelo Lomba. Não tardou para o Inter assumir o controle do jogo novamente, mas a equipe gaúcha seguiu com muitas dificuldades para criar chances. As melhores foram um chute de Nico López fora da área e uma cabeçada de Pottker, em cruzamento de Rossi. Aos 24 minutos, Odair ainda mandou Camilo no lugar de Jonatan Alvez em busca de alguma vantagem no meio-campo. Não conseguiu, mas a alteração se mostrou decisiva. Com uma cobrança de falta perfeita nos acréscimos, o meia decidiu a partida e estragou a festa do Paraná, que até então conseguia suportar bem a pressão colorada.

PRIMEIRA VEZ E CHORO

Camilo entrou em campo aos 24 minutos do segundo tempo, no lugar de Jonatan Alvez, em uma cartada de Odair Hellmann para tentar furar a defesa do Paraná. Não vinha tendo uma boa atuação até assumir a responsabilidade de cobrar uma falta aos 50 minutos do segundo tempo, no último lance da partida. E com um chute perfeito no canto direito do goleiro Richard fez o Beira-Rio explodir de alegria. Foi o primeiro gol do meia com a camisa colorada, em 35 jogos, 18 deles em 2018.

ÍDOLOS NOS CAMAROTES

Grande aposta do Inter para brigar pelo título, Paolo Guerrero marcou presença nos camarotes do Beira-Rio. Ao lado da mãe, o atacante peruano acompanhou a partida discretamente, sem chamar muito a atenção dos torcedores. Ao contrário de D’Alessandro, desfalque por conta de um desconforto na coxa esquerda, muito saudado pelos colorados. Guerrero aprimora a parte física e deve estrear com a camisa colorada contra o Palmeiras, no próximo domingo.

 

Primeira Edição © 2011