Agüero faz 3, Jesus marca, e Manchester City goleia Huddersfield pelo Inglês

19/08/2018 17:41

A- A+

EFE

compartilhar:

O Manchester City goleou neste domingo o Huddersfield por 6 a 1, no primeiro jogo em que atuou no Etihad Stadium no Campeonato Inglês, e que teve o atacante argentino Sergio Agüero brilhando intensamente, com três gols marcados.

O camisa 10 dos 'Citizens' foi responsável por abrir o placar, aos 25 minutos do primeiro, após receber passe do goleiro Ederson, que deu assistência a partir de um tiro de meta. Logo depois, aos 31, foi a vez de Gabriel Jesus ampliar.

Ainda na etapa inicial, aos 35, Agüero fez o segundo dele e terceiro do time de Manchester. Pouco depois, aos 43, o volante esloveno Jon Gorenc Stankovic anotou aquele que seria o único gol do Huddersfield na partida.

O City ampliou no segundo tempo, aos 3, com o meia espanhol David Silva. O quinto veio aos 30, de novo com o inspirado atacante argentino. O massacre foi fechado aos 39, quando o zagueiro holandês Terence Kongolo acabou marcando gol contra.

Além de Jesus, que ficou em campo por 90 minutos, a equipe comandada pelo espanhol Josep Guardiola contou com o volante Fernandinho entre os titulares. O lateral-direito Danilo, lesionado, ficou fora mais uma vez.

Com a vitória de hoje, o Manchester City chegou a seis pontos e assumiu a liderança provisória da competição, por ter saldo de gols sete, superior a Chelsea, Watford, Tottenham e Bournemouth, que também venceram os dois compromissos até o momento.

Por outro lado, o Huddersfield, que havia estreado com derrota, está na última colocação da competição.

Em outro jogo disputado neste domingo, o Watford superou o Burnley por 3 a 1, fora de casa. Os atacantes Andre Gray e Troy Deeney, e o meia Will Hughes marcaram para os visitantes. O zagueiro James Tarkowski descontou para os anfitriões.

Primeira Edição © 2011