Juve arranca vitória sobre o Chievo no 1º jogo oficial de Cristiano Ronaldo

18/08/2018 22:59

A- A+

Agência Brasil

compartilhar:

O atacante português Cristiano Ronaldo estreou em partidas oficiais pela Juventus neste sábado, em vitória sofrida sobre o Chievo por 3 a 2, fora de casa, em jogo que marcou a abertura do Campeonato Italiano da temporada 2018-2019.

Curiosamente, a primeira partida do craque na competição aconteceu no estádio Marcantonio Bentegodi, mesmo local em que o argentino Diego Maradona estreou, há 34 anos, no Napoli, em duelo com o Verona, outra equipe da cidade homônima.

O novo camisa 7 'bianconero', contratado junto ao Real Madrid, só tinha atuado em amistoso com a equipe B. Hoje, o craque foi escalado como titular pelo técnico Massimiliano Allegri e viu o meia alemão Sami Khedira abrir o placar logo aos 3 minutos do primeiro tempo.

Ainda antes do intervalo, aos 38, o atacante polonês Mariusz Stepinski deixou tudo igual. Na etapa complementar, aos 11, o meia Emanuele Giaccherini converteu cobrança de penalidade, em falta que o próprio italiano sofreu, ao ser empurrado por outro estreante da Juve, o lateral-direito português João Cancelo.

A equipe de Turim conseguiu empatar de novo aos 30, quando o meia Federico Bernardeschi, que havia substituído o colombiano Juan Cuadrado, cobrou escanteio, a bola resvalou no zagueiro Mattia Bani e morreu no fundo da rede.

Já nos acréscimos, aos 48, o italiano que havia saído do banco apareceu de novo de maneira decisiva na partida, dessa vez para marcar e garantir a vitória para a Juventus, ao desviar para o gol um cruzamento do lateral-esquerdo Alex Sandro.

Além do defensor, convocado para defender a seleção brasileira nos amistosos com Estados Unidos e El Salvador, em setembro, os 'Bianconeros' contaram também com o meia-atacante Douglas Costa, que começou como titular e ficou em campo até os 19 da etapa final, quando deu lugar ao croata Mario Mandzukic.

Primeira Edição © 2011