A arte para o bem sem fronteiras

Artista plástico brasileiro vai para Europa falar sobre o poder de cura que a arte tem para o ser humano em especial as pessoas da terceira idade

17/08/2018 17:10

A- A+

Toda Comunicação

compartilhar:

O mercado artístico no Brasil não é muito valorizado,  podemos ter a arte em nosso cotidiano como forma de expressar nossos sentimentos. Essa forma de usar a arte como terapia é o que Alexandre Rodrigues pretende levar principalmente à terceira idade de países da Europa.

O artista plástico e mestre  Alexandre Rodrigues  foi convidado para realizar palestras na Europa,  principalmente dirigida a terceira idade. Ele percebe a necessidade de que as pessoas na terceira idade precisam se sentir útil de alguma forma e é aí que entra a Arte, como a dança, a pintura a música etc... ,  muitas vezes eles se sentem obsoletos pela sociedade, solitários e por este motivo levados a depressão e até a morte. O Lions Clube, tem como objetivo realizar e promover serviços voluntários para comunidades de todo o mundo, convidou o artista para, além de divulgar seu trabalho, mostrá-lo de modo inovador ao ajudar essas pessoas a usarem a arte como uma grande  ferramenta de cura de forma que se tornem produtivos e descubram que após uma vida de muita luta absorveram muito conhecimento e que esta sabedoria poderá e deve ser externada através da arte de forma  a servir como um remédio inteligente para que possam continuar sua jornada e ainda servirem de exemplo encorajador aos jovens  de como vale a pena viver e ser feliz independente de dinheiro, problemas e saúde, fazer arte é viver a nossa essência é não deixarmos ser engolidos pela normose coletiva criada pela fábrica do medo e que nos torna escravos de termos que ter ao invés de Ser. É chegado o momento de pararmos de comprarmos o que não precisamos com o dinheiro que não temos para agradarmos quem não merece !!! afirma Alexandre Rodrigues.

Alexandre estará em Portugal, Itália, Espanha e outros países palestrando, também pretende enquanto estiver lá fazer pesquisas e conhecer artistas e e suas cultura, criar parcerias para expor suas obras  a arte de seus alunos brasileiros, uma nova experiência e  troca socio cultural. O artista realiza aulas online de pintura através de sua página no Facebook “Prosperidade com Arte”, com mais de 11 mil seguidores, e procura ensinar, entre outros princípios, como a arte nos permite meditar  e fazer uma oração é quando falamos com Deus e ao silenciarmos Deus fala com a gente este é o momento de cura e na arte isto acontece quando entramos em fluxo ao pintarmos.

Agora Alexandre Rodrigues pode contar com a parceria do músico e compositor Marcelo Gaboardi que tem acompanhado Alexandre e associando-se em alguns de seus projetos artísticos culturais um casamento perfeito entre a pintura e a música. Nas suas últimas apresentações Alexandre tem contado com a presença do pianista e saxofonista Marcelo Gaboardi e mostrado ao público como aumentar nossa frequência coma pintura e a música  um Show de arte contemplando a vida uma forma de sermos mais feliz! Esta grande parceria estará presente pela Europa.

Serviço: Alexandre Rodrigues

Artista Plástico 

Primeira Edição © 2011