Salas do Empreendedor realizam mais de 1.500 atendimentos a MEIs

13/08/2018 18:31

A- A+

Ascom Semtabes

compartilhar:

Os atendimentos aos Microempreendedores Individuais (MEIs) cresceram 6,5% no mês de julho. Foram prestados mais de 1.570 serviços aos micro e pequenos empresários, no último mês. Em junho, os números de atendimento chegaram a 1.474, nas três Salas do Empreendedor.

Entre os serviços mais procurados estão os de emissão do boleto de pagamento do Documento de Arrecadação Simples (DAS), parcelamentos de dívidas do MEI e realização da declaração anual, além da busca por orientações referentes às obrigações do microempreendedor.

A Sala do Empreendedor que realizou mais atendimentos foi a localizada na parte alta da cidade, no Benedito Bentes. No local, foram prestados 733 serviços. O segundo local com mais atendimentos aos MEIs foi no bairro de Mangabeiras, onde foram realizados 479 atendimentos.

Atendimento

Os atendimentos ocorrem em três locais fixos: dois pontos ficam nos principais shoppings da cidade, o Maceió Shopping e o Pátio Shopping, nas Centrais Já!. O terceiro ponto está localizado no Centro da cidade, no 2º piso do Shopping Popular.

Para se registrar como MEI, a empresa deve ter arrecadação anual de até R$ 72 mil, podendo ter apenas um funcionário registrado e o empreendedor não pode ter participação em outra empresa, nem como sócio nem como titular.

No atendimento das unidades das Salas do Empreendedor é preciso portar os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), CPF, Título de eleitor, Carnê IPTU ou BCI (com número de inscrição imobiliária), comprovante de residência (água, telefone, luz ou banco), se o local for alugado levar o contrato de aluguel com firma reconhecida pelo proprietário. Caso tenha declarado Imposto de Renda de Pessoa Física em alguma ocasião, levar o último recibo de declaração.

Primeira Edição © 2011