Equipamentos são furtados da sede da Arser

13/08/2018 18:29

A- A+

Ascom Arser

compartilhar:

A segurança reforçada na entrada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser) não foi suficiente para conter uma ação criminosa ocorrida na noite do último domingo (12). A sede do órgão – situada na antiga Rua da Praia, no Centro de Maceió – foi arrombada e invadida por ladrões que furtaram equipamentos, celulares funcionais, TV, projetor e outros pertences de menor valor dos servidores.

Para invadir o edifício, onde também funciona uma imobiliária, os assaltantes serraram a grade da janela situada no primeiro andar da fachada. Ao chegar na manhã desta segunda para o trabalho, os servidores encontraram salas arrombadas e gavetas reviradas.

Além de registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e solicitar reforço na segurança à Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), a Arser inventariou a relação de bens materiais e autos de processos que foram levados pelos ladrões.

Entre o material subtraído estavam os chamados “tokens”, pequenos dispositivos no formato de pen-drive utilizados na certificação digital de documentos. O fato pode trazer prejuízo para atos da agência inseridos em processos eletrônicos, que só deverão ser retomados em aproximadamente dez dias úteis – prazo estimado para aquisição de novos tokens.

Primeira Edição © 2011