Saiba como descartar um pneu sem uso

O meio ambiente agradece muito por boa ação

12/08/2018 16:18

A- A+

Ascom Slum

compartilhar:

Maceió conta com coleta domiciliar regular em todas as suas regiões. Entretanto, alguns materiais não podem ser descartados no lixo doméstico em função do grau de agressão ao meio-ambiente. São os chamados resíduos especiais, cuja coleta e destinação final não são de responsabilidade da Prefeitura.

Entre esses resíduos, estão os pneus inservíveis, um dos materiais mais descartados de forma irregular na cidade. A Política Nacional dos Resíduos Sólidos estabelece que a destinação desse material seja feita pelo fabricante, distribuidor ou comerciante. É a chamada logística reversa. Em Maceió, existe um ponto licenciado para o recebimento desse material: a Van Borracharia, que dá a correta destinação ao resíduo. O local fica na Av. Djalma Fragoso de Alencar, 19, Jardim Petrópolis II, quadra F-2, Chã da Jaqueira; e o telefone para contato é: (82) 98748-5885.

Tem dúvidas sobre o descarte dos resíduos especiais? Entra em contato com a Central de Limpeza da Slum, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, através do 0800 082 2600 ou pelo WhatsApp 98802-4834. Nesse canal, o cidadão pode solicitar serviços, como o recolhimento de material volumoso; fazer denúncias de descarte irregular; tirar dúvidas sobre as ações da Superintendência e se informar mais sobre a coleta seletiva.

Primeira Edição © 2011