Fóruns de Promoção da Saúde tem nova etapa

09/08/2018 18:24

A- A+

Ascom SMS

compartilhar:

Nesta sexta-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) e da Gerência de Promoção e Educação em Saúde (GPES), vai iniciar a segunda etapa dos Fóruns de Promoção da Saúde. A atividade acontece a partir das 8h, no auditório do Sesc Poço e será direcionada ao I Distrito Sanitário (DS), que engloba os bairros Mangabeiras, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Ponta da Terra, Poço e Jaraguá.

Para promover e reforçar a transversalidade da promoção da saúde e socializar as iniciativas da área em cada região da cidade, os fóruns serão realizados novamente com cada um dos oito Distritos Sanitários da capital.  O objetivo é avaliar os resultados da primeira etapa e apresentar as ações de promoção da saúde, desenvolvidas a partir da ação inicial e da formação dos Grupos Condutores, que têm a atribuição de fortalecer as ações de promoção à saúde no território.

“A ação continua a ter como meta a articulação da intersetorialidade em cada um desses territórios, de forma a possibilitar a implementação de intervenções positivas e duradouras na realidade da população dessas áreas”, afirma a gerente da GPES, Maria Helena Santana.

Dentro da programação do II Fórum, os participantes terão uma mostra das ações de promoção da saúde. Em seguida, será feita a apresentação do Grupo Condutor da área para o I Distrito e uma apresentação do coral de idosos do Sesc encerrará a parte inicial do evento.

No segundo momento, uma mesa de discussão abordará questões relevantes ao trabalho de promoção da saúde e uma proposta de ação integrativa, finalizando com um lanche para os participantes e a apresentação cultural do grupo Bumba Meu Boi.

“Lançamos as sementes para que todos os envolvidos com a promoção da saúde se reconhecessem como tal, interagissem e se fortalecessem, a partir das iniciativas já realizadas, com o propósito de beneficiar as comunidades. É nisso que vamos focar nessa segunda fase dos fóruns”, ressalta a técnica da GPES, Adriana Paula Xavier.

Primeira Edição © 2011