Tailândia inicia construção de museu dedicado aos meninos presos em caverna

02/08/2018 18:03

A- A+

EFE

compartilhar:

As autoridades da Tailândia iniciaram a construção de um museu dedicado ao midiático resgate de um grupo formado por 12 meninos e um treinador no mês passado após ficarem presos por mais de duas semanas em uma caverna no norte do país.

O artista tailandês Chalermchai Kositpipat financiou os 10 milhões de bat (US$ 300 mil) para a construção do museu, situado na província de Chiang Mai, informou nesta quinta-feira o jornal "Bangcoc Post".

Artistas e funcionários de várias agências do Governo tailandês participaram nesta quarta-feira de uma cerimônia religiosa por causa do início das obras perto da caverna no parque natural Tham Luang-Khun Nam Nang Nong.

O centro lembrará o resgate épico dos 12 membros de entre 11 e 16 anos do time de futebol e de seu treinador de 26 anos, assim prestará homenagem ao ex-membro da Marinha tailandesa Saman Gunan, que morreu durante os trabalhos de resgate.

Entre outros objetos, o projeto, que terminará em quatro ou cinco meses, incluirá fotos, roupas e instrumentos das equipes de salvamento.

Primeira Edição © 2011