Ator Alan Alda revela que sofre de mal de Parkinson há 3 anos

01/08/2018 17:19

A- A+

EFE

compartilhar:

O ator Alan Alda, conhecido pela série de televisão "M.A.S.H.", confessou nesta terça-feira que sofre de mal de Parkinson, durante uma entrevista concedida à rede de televisão "CBS".

"Tive uma vida plena desde então", disse o ator, de 82 anos, ao se referir ao momento em que a doença foi diagnosticada, há três anos e meio.

"Atuei, dei palestras, ajudei no Alda Center for Communicating Science em Stony Brook, comecei este novo podcast e me dei conta de que estive muito tempo na televisão falando nas últimas semanas sobre o novo podcast, e pude ver que o meu polegar estava tremendo em algumas imagens", explicou.

Alda confessou que pensou que seria questão de tempo até alguém se dar conta e escrever uma história sobre o assunto "de um ponto de vista triste", por isso decidiu contar.

De fato, o ator rejeitou se sentir assim e quis mandar uma mensagem de esperança a quem sofre da doença.

O artista disse fez o teste do diagnóstico depois de ler um artigo sobre como um dos primeiros sinais de Parkinson está no comportamento em sonhos.

"Estava sonhando que alguém estava me atacando e me defendi com um saco de batatas, mas o que realmente fiz foi jogar um travesseiro na minha esposa", relatou.

Alda lançou recentemente um podcast chamado "Clear + Vivid", que explora todas as formas em que as pessoas se comunicam entre si.

Segundo o ator, a capacidade de se comprometer com as pessoas às claras é o segredo para uma maior compreensão social.

Primeira Edição © 2011