Quem sabe faz a hora...

12/07/2018 08:45

A- A+

Geraldo Câmara

compartilhar:

                  ...não espera acontecer. A frase musical do grande Geraldo Vandré, ainda ecoa nos ouvidos de brasileiros que souberam lutar pela nova independência do Brasil. E independência tem várias traduções e interpretações. Na atual fase do país ela é analisada aqui como uma necessidade que o povo tem através de sua principal arma, o voto, fazer valer os princípios constitucionais que nos regem e tirar da lama uma nação que tem, de um modo geral, um povo ordeiro e família e que não pode continuar a sofrer com os desmandos dos que têm o mando.

                  Como revolução é uma palavra que já não cabe no vocabulário do brasileiro usemo-la com o voto tentando começar um reposicionamento daqueles  que têm o poder de mudar as leis, de exigir que elas sejam cumpridas e de moralizar o país tão desmoralizado. Não é fácil e nem é missão para pouco tempo. Mas é preciso começar. E começar ensinando o povo a escolher seus candidatos ao executivo e ao legislativo. Parar com essa história de que ele não sabe votar e acreditar que a ele não foi dada a oportunidade de saber escolher. E é aí que os mais esclarecidos podem ajudar e muito. Mostrando a ele, povão, quem é quem na política brasileira; quem já foi bem e quem não foi; quem está sendo processado e quem não está; onde estão os principais erros dos que exercem o poder e, quem sabe assim, poder mostrar aos menos avisados quem deve e quem não deve merecer o seu voto que até então ele usava mecanicamente.

                  Trabalho árduo, sem dúvida, mas um começo. Usando a persuasão corpo a corpo, as redes sociais, as entrevistas nas rádios mais humildes e, mais do que nunca, o olho no olho na entrega da verdade.

                  Pois é..."quem sabe faz a hora, não espera acontecer". E "pra não dizer que não falei de flores"...boas sementes nesta eleição em outubro de 2018.

Primeira Edição © 2011