Cinco passos para prevenir e tratar celulite

Incômodo está relacionado ao acúmulo de gordura corporal e retenção de líquidos

09/07/2018 10:59

A- A+

Assessoria de comunicação Dezoito

compartilhar:

A celulite não é uma condição médica grave, porém causa desconforto à muitas mulheres. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, 95% do público feminino é acometido pelos indesejados furinhos que deixam desníveis na pele e são causados pelo acúmulo de gorduras, toxinas e água nas células, resultado de condições hormonais, genéticas, ou externas, como má alimentação, sedentarismo, uso de anticoncepcionais e tabagismo.

“As alterações no tecido gorduroso em conjunto com modificações na circulação, hormonais aumentam o tecido fibroso são alguns fatores que causam aparência de casca de laranja na pele. Nos graus avançados a celulite pode até causar dor, porque promove a compressão de terminações nervosas locais”, explica Ingrid Peres, fisioterapeuta dermato-funcional e gerente científica da ONODERA Estética. 

Abaixo, Ingrid separou cinco dicas  para prevenir e tratar esse grande incômodo feminino. Confira:

Alimentação Saudável - Apostar em uma dieta balanceada ajuda na redução da gordura corporal e, consequentemente, melhora a aparência da pele. Um cardápio composto por frutas, legumes, verduras, e alimentos com fibras é importante para ingestão de antioxidantes que favorecem a eliminação de toxinas. “O consumo em excesso de refrigerantes, doces e sódio pode aumentar o problema, porque fazem o organismo reter mais líquido”, explica a especialista

Hidratação - Ingerir 2 litros de água por dia auxilia na eliminação de toxinas, pois grande parte delas são expulsas do organismo por meio do suor e urina. Se não houver hidratação suficiente esse processo fica comprometido. “Além de diminuir a retenção de líquidos, beber bastante água melhora a circulação sanguínea resultando na prevenção do aparecimento da celulite”, completa.

Exercícios Físicos - A prática de atividade física favorece na queima de gorduras, melhora o metabolismo e a circulação sanguínea. “Alterne exercícios aeróbicos e fortalecimento para eliminar gordura e combater a flacidez”.

Abandone o cigarro - Fumar prejudica a circulação, diminui a quantidade de oxigênio, nutrientes e aumenta a produção de radicais livres.  Fatores que juntos estimulam o aparecimento da celulite.

Tratamentos estéticos - Aliados às outras dicas, os procedimentos podem ajudar a diminuir o incômodo em um menor espaço de tempo. “Um dos tratamentos mais modernos é o Shock Wave da ONODERA, técnica não invasiva que utiliza ondas acústicas de intensidade elevada para gerar alto impacto que atingem o tecido de gordura. O procedimento promove uma quebra dos triglicerídeos, aumenta a oxigenação local e melhora a circulação sanguínea na região. É indicado para graus leves a graves”, finaliza Ingrid.

Sobre a Onodera Estética

Com mais de 36 anos de tradição em sua área de atuação e uma completa equipe multidisciplinar, a ONODERA Estética oferece serviços e tratamentos estéticos exclusivos voltados para a beleza, entre eles, serviços de tratamento corporal, facial e medicina estética. Atualmente, são mais de 1200 colaboradores dedicados ao bom atendimento de seus clientes, além das cerca de 55 unidades localizadas em todas as regiões do país.

Primeira Edição © 2011