Procon Alagoas recebe treinamento da ANP

Parceria objetiva fiscalizar e multar os postos

03/07/2018 15:08

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Alagoas) em parceria com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), está realizando um treinamento de capacitação com os funcionários do instituto apresentando as exigências que a ANP requer nas fiscalizações de combustíveis automotivos. O treinamento teve início na manhã desta terça-feira (3) e será concluída na próxima sexta-feira (6).

Com orientação do fiscal da ANP, Wekisilley Gonçalves, os setores de Fiscalização, Decisão e Atendimento do instituto estão recebendo orientações sobre como deve ser realizada a análise da qualidade do combustível, a quantidade e concentração de cada substância que compõe a gasolina, além de como identificar possíveis alterações feitas no produto, que possam prejudicar o consumidor.

"Estamos estudando um termo de cooperação junto à ANP que irá transformar os nossos fiscais em agentes ativos da ANP, podendo, assim, realizar uma fiscalização mais completa em relação aos postos e oferecer um resultado melhor dos nossos serviços para os consumidores", explicou o diretor presidente do Procon, Galba Novaes Netto.

Também estão sendo apresentadas as recomendações que a ANP exige dos postos para que tenham autorização de revenda do combustível. A parceria firmada entre os órgãos tem o objetivo de dar autonomia ao instituto, para fiscalizar e multar os locais que apresentarem irregularidades na composição do combustível repassado para o consumidor.

Primeira Edição © 2011