II Festival Alagoano de Coco de Roda

Grupo Xique-Xique foi o vencedor

02/07/2018 03:21

A- A+

Hugo Taques

compartilhar:

II Festival Alagoano de Coco de Roda

            No período de 23 a 30 de junho/18, na praça multieventos-Pajuçara, aconteceu o II Festival Alagoano de Coco de Roda, promovido pela Secult em parceria com a Liga dos Cocos Alagoanos (Licoal).

             O festival teve a participação de 16 grupos de coco de roda, além de grupos convidados que não competiram. O grande público formado por torcidas organizadas, por admiradores da cultura popular alagoana e turistas, vibrou, torceu e se  emocionou com  show de ritmos e cores de cada grupo que se apresentou na arena, cada um com tema diferente,  um  mais lindo, mais eletrizante que outro.  

             O grupo Xique-Xique, do bairro Jacintinho, teve a preferência do corpo de jurados e venceu a segunda edição do festival, com o tema: O som que vem das senzalas. Foi uma disputa acirrada, todos integrantes se entregaram de corpo e alma nas apresentações. Os demais classificados foram:  o grupo, Reis do Cangaço,  2º colocado; o Reviver, em 3º; o Sensashow em 4º; o Los Coquitos em 5º e Paixão Nordestina em 6º lugar. 

            Descobri por acaso esse belo espetáculo da cultura popular nordestina, foi pouco divulgado além de concorrer  com as apresentações de palco de grupos e cantores famosos das festas juninas realizadas no bairro Jaraguá. Outro ponto a considerar foi o tímido espaço para o público que se espremia nas arquibancadas. Mas valeu a pena, registrei alguns movimentos das apresentações dos  grupos. Confira!

 

Primeira Edição © 2011