Hotéis registram ocupação de 65% no fim de semana do São João

27/06/2018 19:45

A- A+

Ascom Semtur

compartilhar:

Maceió se destaca como um dos destinos brasileiros que valem à pena conhecer na baixa temporada. Isto porque, além de apresentar temperaturas que se mantêm acima dos 27ºC em períodos do dia, o que permite aos turistas aproveitar os atrativos naturais, a capital alagoana também oferece outros produtos de apelo turístico, a exemplo do São João de Maceió. No fim de semana dos festejos juninos, celebrados nos últimos dias 22 e 23, a taxa de ocupação registrada nos hotéis da cidade foi de 65%.

A informação foi repassada à Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, responsável por divulgar o levantamento junto aos 52 empreendimentos alagoanos associados, que somam 6.335 mil unidades habitacionais e 14.298 leitos.

O resultado positivo da baixa temporada é associado também ao grande número de feriados prolongados previstos para este ano, além da alta do dólar, que deve impulsionar o turismo doméstico. Somente no mês de maio, os feriados do Dia do Trabalhador e Corpus Christi registraram uma ocupação acima dos 70%. De acordo com a projeção do Ministério do Turismo, as datas devem injetar R$ 31 milhões na economia brasileira até o fim de dezembro.

De acordo com o secretário Municipal de Turismo, Jair Galvão, os bons indicadores da baixa temporada mostram a força do setor turístico, que tem concentrado esforços para aumentar o fluxo de visitantes no período. “A Prefeitura de Maceió trabalha junto ao trade turístico e demais parceiros para incrementar as vendas do destino, por meio da participação em feiras e eventos e campanhas com operadoras de viagem nacionais e internacionais, expandir a malha aérea, criar novos produtos, como o São João e o telão da Brahma na orla para exibição dos jogos do Brasil na Copa, que tornam o destino ainda mais competitivo, além do fortalecimento do turismo de negócios”, pontuou o gestor.

A tendência é que os indicadores se mantenham positivos. De acordo com uma pesquisa realizada pela maior operadora da América Latina, a CVC, Maceió foi escolhido como o destino preferido dos brasileiros para as férias de julho.

São João de Maceió

Com o slogan ‘São João de Maceió é praia, festa e forró!’, os festejos juninos na capital alagoana acontecem até o próximo dia 30 e se concentram no Jaraguá. São mais de 100 atrações culturais, dezenas de arraiais espalhados pelos bairros, palco principal com grandes nomes da música nacional – Marília Mendonça, Cezinha, Léo Magalhães, Cavaleiros do Forró, Nanara Bello, Iohannes, Gusttavo Lima, entre outros -, além do palco alternativo Forrock, trios de forró nos mercados, vila cenográfica, arena gastronômica e pavilhão das quadrilhas.

O São João em Maceió se destaca em meio a outros destinos nordestinos que também oferecem programação junina. Isto porque os atrativos naturais da capital alagoana, que se sobressaem ao longo do litoral nordestino, contribuem para que os turistas possam aproveitar as experiências ao ar livre, diante de cenários paradisíacos que chamam a atenção de visitantes do mundo todo.

Primeira Edição © 2011