Prefeitura apoia festejos juninos em 32 arraiais em Maceió

20/06/2018 18:49

A- A+

Ascom Fmac

compartilhar:

Com o objetivo de descentralizar o São João, a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), irá apoiar os festejos juninos que irão acontecer em 32 arraiais da capital alagoana. A ajuda de custo destinada aos eventos nos bairros é de R$ 6 mil, sendo 20% deste valor investido na contratação de trios de forró.

Neste ano, os festejos irão ocorrer nas comunidades do Clima Bom, Graciliano Ramos, Benedito Bentes I e II, Pinheiro, Fernão Velho, Village Campestre, Chã da Jaqueira, Tabuleiro do Martins, Ponta Grossa, Bebedouro, Ipioca, Eustáquio Gomes, Pontal da Barra, Farol, Bom Parto, Ponta da Terra, Cruz das Almas, Rio Novo, Jaraguá, Prado, Chã da Jaqueira e Guaxuma.

Um dos mais tradicionais arraiais da zona sul de Maceió é realizado há mais de duas décadas no bairro da Ponta Grossa. O arraial “É bom ter um amigo” acontecerá na Rua da Glória a partir deste sábado (24) com a participação de Nando Estilizado e Ivana Pink.

Para o presidente da Associação dos Moradores da Ponta Grossa, Petrúcio Santos, a iniciativa da Prefeitura colabora com a manutenção das tradições da comunidade durante os festejos juninos. “Estar entre os arraiais selecionados é sinônimo de orgulho e alegria para o nosso bairro, que há tantos anos vem realizando essa festa cheia de forró pé de serra, quadrilhas e comidas típicas”, disse.

São João de Maceió 2018

Além de apoiar os festejos juninos dos bairros, a Prefeitura realizará o “São João de Maceió é Praia, Festa e Forró” no tradicional bairro do Jaraguá a partir da próxima sexta-feira (22). Além do palco principal, a estrutura da festa conta com os Arraiais do Forró Pé de Serra e do Forrock, Vila Cenográfica e Pavilhão das Quadrilhas.

Primeira Edição © 2011