Pregão eletrônico segue até esta quarta-feira

11/06/2018 15:32

A- A+

Ascom Semtur

compartilhar:

As empresas interessadas em participar do pregão eletrônico do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel têm até às 9h da próxima quarta-feira (13) para submeter as propostas ao processo de licitação. O processo, realizado pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), visa a aquisição de veículo específico adaptado, além de equipamentos eletroeletrônicos e eletrodomésticos que atendam as necessidades do projeto.

A disputa entre as empresas participantes terá início às 10h do dia 13, após o encerramento do prazo para submissão das propostas. A licitação está aberta desde o dia 25 de maio no site do Banco do Brasil e contempla três lotes, sendo o primeiro voltado para aquisição de veículo misto de carga leve tipo furgão, adaptado para o tipo de serviço; o segundo para aquisição de microondas, frigobar e cafeteira; e o terceiro para a compra de tablet, notebook, TV, smartphone, óculos de realidade virtual, fone de ouvido e suporte para tablet.

Para saber mais detalhes sobre o pregão eletrônico, acesse o link  http://licitacoes-e.com.br/aop/consultar-detalhes-licitacao.aop?numeroLicitacao=721181&opcao=consultarDetalhesLicitacao.

CAT Móvel

Viabilizado pela Semtur no Ministério do Turismo, o CAT Móvel consiste em um furgão adaptado que funcionará como um suporte itinerante de atendimento ao turista que chega a Maceió. O veículo terá a estrutura necessária para fortalecer a divulgação dos atrativos turísticos do destino, bem como dos diversos serviços existentes, tanto em eventos e locais estratégicos na capital alagoana, quanto em outras cidades.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, o grande diferencial do novo equipamento é a versatilidade da prestação do atendimento ao turista, já que pode se deslocar em diversas ações itinerantes de divulgação de Maceió.

“A partir desta licitação e, posteriormente, da entrega do veículo adaptado, já teremos uma série de ações previstas para este verão, em diversos eventos na alta temporada. A flexibilidade na prestação do serviço neste formato permite a ampliação do atendimento ao turista, que passa a ter uma melhor experiência na cidade, e do trabalho de promoção turística, com a divulgação dos atrativos em outros destinos”, pontuou o gestor.

Além das informações turísticas sobre atrativos naturais, culturais e gastronômicos, bem como meios de hospedagem e agências de receptivo, os CATs disponibilizam gratuitamente materiais informativos como mapa da cidade e guia de bares e restaurantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas.

Atualmente, a Semtur conta com três CATs fixos localizados em pontos estratégicos: aeroporto, rodoviária e Praia de Pajuçara. Além destes, há os CATs temporários, que são instalados pela secretaria no Porto de Maceió, durante as temporadas de cruzeiros, e em diversos eventos na cidade, mediante solicitação das entidades realizadoras.

Primeira Edição © 2011