Secretária dá posse aos novos membros do Conselho LGBT

05/06/2018 15:26

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

Em solenidade realizada nesta terça-feira (5), a secretária Municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, deu posse aos novos membros do Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT de Maceió. Os novos integrantes vão atuar no biênio 2018/2020.

O Conselho tem como finalidade a formulação e a construção de diretrizes e políticas públicas em âmbito municipal, voltadas para defesa dos direitos do seu público-alvo, além de fiscalizar e cobrar o cumprimento da legislação asseguratória dos direitos da cidadania LGBT.

A secretária empossou e deu as boas-vindas aos novos membros, lembrando da importância de fortalecimento da valorização da diversidade. “A gente espera que esta nova gestão dê continuidade com responsabilidade e contribua com o fortalecimento da política pública para a população LGBT”, disse.

Ainda segundo a gestora municipal, o Conselho tem papel fundamental no fortalecimento da causa LGBT. “Esperamos trilhar juntos para implantar e implementar ações importantes para a população. A gestão municipal vai continuar trabalhando para que aconteça a interrelação entre os Conselhos de Direitos e a sociedade entenda que estes não estão restrito apenas à uma categoria, que eles estão unidos, junto com o poder público, para garantir os direitos de toda a população de Maceió”, ressaltou Celiany.

O atual presidente do Conselho, Jadson Andrade, lembrou das dificuldades enfrentadas durante sua gestão e destacou a importância da união. “É importante que todos os empossados saibam do compromisso em representar a sociedade civil e governo no Conselho e participe. Trilhar caminhos é sempre difícil, mas quando encontramos parceiros, é preciso dar passos seguros”, completou.

Já a diretora de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos, Sonaly Bastos, reforçou o compromisso da Semas com a causa LGBT. “Damos as boas-vindas aos membros do Conselho LGBT e nos colocamos à disposição para fortalecer a causa LGBT. Faremos o possível para que as ações possam acontecer e vamos juntos sempre buscar o consenso em prol da população”, concluiu.

O Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT tem caráter paritário e deliberativo e é vinculado à Coordenação de Diversidade Sexual da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Primeira Edição © 2011