Noite Luso-brasileira e Troféu Camões

Uma noite portuguesa com certeza.

05/06/2018 23:54

A- A+

Hugo Taques

compartilhar:

O empresário e produtor cultural, Valentim Ribeiro, português naturalizado brasileiro, que há muito vem contribuindo para a integração artístico-cultural, das nações irmãs,  estará promovendo no próximo dia 09 de maio (sábado), à partir das 20h no Hotel Best Western Premier, a X edição da Noite Luso-brasileira e a III do Troféu Camões.

O evento faz parte das comemorações, em vários países, do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas (10 de junho).

A programação musical está recheada de fados, de canções portuguesas e brasileiras, nas vozes de Madalena Oliveira e Madalena Rodrigues, com participação especial do grande violonista, Geraldo Benson e do talento da  dupla Divina Supernova com suas belíssimas releituras de clássicos do pop-rock e da MPB.

Já a gastronômica é de dar água na boca; será oferecido  entradas de frios , pães e patês e o jantar inclui seis  tipos de pratos quentes com o famoso Bacalhau Português, além de carnes e frangos. De sobremesa, pastel de nata,  pudim de leite e outras delícias.

Uma comissão  acompanha anualmente as  produções artístico-culturais e jornalísticas do estado e após rigorosa análise, dentro de critérios estabelecidos,  seleciona e premia alguns autores/artistas  com o belíssimo e desejado Troféu Camões. Nesta III edição terei a honra de ser  homenageado pelo meu trabalho como fotógrafo.

 

 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011