Obra na ladeira de Fernão Velho é vistoriada

21/05/2018 14:33

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

O prefeito Rui Palmeira vistoriou, na manhã desta segunda-feira (21), o andamento dos trabalhos de recapeamento na ladeira de Fernão Velho. A obra, orçada com recursos próprios na ordem de R$ 450 mil, é executada pela Prefeitura de Maceió, por meio Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra).

“É mais uma via importante sendo recapeada na cidade. Desde a década de 90, só tinha passado por operação tapa buracos. Estamos colocando um asfalto novinho. Esse trabalho irá levar qualidade de vida aos moradores da região. Vale lembrar que aqui é um corredor de ônibus relevante, todas as linhas que ligam Fernão Velho passam por esse trecho”, destacou o prefeito Rui Palmeira, que enfatizou a importância do pagamentos de impostos como o IPTU para realização de obras em Maceió.

O prefeito informou que, assim como acontece nas demais obras, todo o asfalto antigo retirado dos 1300 metros da ladeira foi reciclado para continuar com as obras de pavimentação em outras áreas da cidade.

O gestor da Seminfra, Ib Brêda, citou os trabalhos executados no local.“Fizemos toda a fresagem e recuperação do asfalto antigo, corrigindo algumas fissuras. A drenagem tinha sido refeita na época das últimas chuvas, inclusive com recuperação de uma encosta. Neste momento, nós estamos colocando uma capa de reperfilamento de quatro centímetros. Em seguida, se o tempo permitir, concluiremos os trabalhos ainda esta semana, frisou Brêda, destacando os benefícios para os moradores de Fernão Velho, Goiabeira, Rio Novo e demais localidades.

O presidente da Associação de Moradores de Fernão Velho, Everton Matos, aprovou o trabalho da Prefeitura e também falou dos benefícios para o bairro e região. “Essa obra é de suma importância, pois é o nosso único acesso pavimentado. Nas últimas chuvas, nós sofremos um pouco com a qualidade do asfalto, estava todo esburacado.  No entanto, agora com o recapeamento, vai melhorar até o tráfego de veículos na região. Fizemos esse pedido à Prefeitura e estamos satisfeito com as etapas finais da obra”, comemorou

Primeira Edição © 2011