Prefeitura facilita entrada do maceioense no mercado de trabalho

Com uma média de 220 atendimentos por dia, o posto de atendimento oferta serviços gratuitos

01/05/2018 09:31

A- A+

Ascom Semtabes

compartilhar:

Uma das missões do Sine Maceió é inserir o cidadão no mercado de trabalho. Com uma média de 220 atendimentos por dia, o posto de atendimento, vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), oferta serviços gratuitos de captação e intermediação de mão de obra, seguro desemprego e emissão de Carteira de Trabalho.

O gestor da Semtabes, Tácio Melo, explica como o serviço de intermediação é essencial na inserção do maceioense no mercado de trabalho. “O serviço de intermediação é uma oportunidade para o profissional que estiver iniciando ou retornando ao mercado de trabalho. Aqui no Sine, analisamos o perfil do concorrente já cadastrado em nosso sistema e se ele atender aos requisitos exigidos pela empresa é encaminhado para a seleção”, aponta o secretário.

Paula Costa, de 33 anos, procurou os serviços do Sine da Prefeitura de Maceió. Mãe de dois filhos, ela passou por um processo de seleção e conquistou uma vaga em uma empresa de móveis e eletrodomésticos.

“O Sine foi fundamental. Eu passei dois anos desempregada, mas quando vi que a seleção estava acontecendo fui no Sine, fiz meu cadastro e logo depois já estava empregada”, contou Paula.

Para concorrer às vagas disponibilizadas diariamente pelo Sine Maceió o trabalhador precisa se cadastrar. O maceioense deve procurar o posto de atendimento ou, caso já tenha cadastro, deve manter atualizados seus dados.

Se o trabalhador atender aos requisitos, ele é encaminhado para a empresa, que faz a seleção. O serviço de intermediação de mão-de-obra é gratuito, tanto para o trabalhador quanto para o empregador.

O diretor de Trabalho e Emprego da Semtabes, Paulo Marinho, alerta que não basta o profissional ir em busca de oportunidades, as empresas também devem estar atentas. “Esse serviço só funciona se tivermos contato direito com as empresas. Apenas o cadastro do currículo dos trabalhadores não é suficiente para que possamos intermediar essa mão de obra. Precisamos que as empresas nos procurem também para cadastrarmos essas vagas e, assim, conseguirmos encaminhar esse trabalhador para a vaga de emprego disponível”, explicou.

Os serviços ofertados pelo Sine Maceió são gratuitos para os trabalhadores e empresários. O posto de atendimento está localizado na Rua Barão de Anadia, 85, ao lado da estação ferroviária, no centro da cidade. O atendimento acontece sempre de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3315-6205 e 3315-2856.

Primeira Edição © 2011