Seprev estimula o protagonismo juvenil dos povos indígenas

Iniciativa busca construir ações para viabilizar a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes

19/04/2018 15:07

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Em pleno Dia do Índio, comemorado nesta quinta-feira (19), a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) iniciou as articulações e sensibilizações para o seu mais novo projeto, que irá estimular o protagonismo infanto-juvenil dos povos indígenas em Alagoas. A iniciativa busca construir ações que viabilizam a garantia de direitos de crianças e adolescentes nas doze aldeias indígenas do Estado.

Durante todo o dia, a equipe da Superintendência da Criança e do Adolescente da Seprev realizou, na aldeia Wassu-Cocal, no município de Joaquim Gomes, palestras com foco na prevenção da violência. A atividade foi articulada junto aos professores da rede de ensino local e contou com o apoio do Conselho Tutelar de Joaquim Gomes.

“Iniciamos a sensibilização sobre a importância da participação do público infanto-juvenil indígena na sociedade, destacando a relevância que o protagonismo destes provoca nas tratativas e construções da garantia de direitos de crianças e adolescentes”, explicou a supervisora de Planejamento e Articulação Intersetorial da Política da Criança e do Adolescente, Adriana Oliveira.

A equipe da Seprev participou ainda, durante todo o dia, das comemorações pelo Dia do Índio, que disponibilizou apresentações culturais, exposição de artesanato, ervas medicinais e comidas típicas da cultura indígena.

Além de estimular o protagonismo juvenil dos povos indígenas, o novo projeto da Seprev irá beneficiar também as crianças e adolescentes das comunidades quilombolas espalhadas por todo o Estado.

Primeira Edição © 2011