Biu terá conferência de crianças e adolescentes

17/04/2018 20:24

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

No próximo dia 27 de abril, crianças e adolescentes assistidas pelos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social(Semas) participarão da I Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente do bairro do Benedito Bentes. Nas conferências livres os jovens são os protagonistas. Eles discutirão políticas públicas que afetarão diretamente as suas vidas.

Na última segunda-feira (16), foi realizada uma reunião de articulação com representantes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cidade Sorriso, Cras Selma Bandeira e Centro de Referência Especializado em  Assistência Social (Creas) PAEFI Benedito Bentes, Conselho Tutelar da região IX e da sociedade civil para definir a programação da  conferência livre que  tem como tema Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento de Violências.

Para a coordenadora do Cras Cidade Sorriso, Mariele dos Santos, a conferência livre fortalece a rede de defesa dos direitos das crianças e adolescentes. “Neste dia teremos participação das crianças e adolescentes atendidos e acompanhados pelos Serviços da Assistência Social através dos  Cras Cidade Sorriso e Selma Bandeira e do Creas PAEFI da região. Também haverá a participação de outras crianças e adolescentes da região do Benedito Bentes”, explicou.

Crianças e adolescentes assistidas por  Unidades de Acolhimento Institucional em Maceió também participaram da conferência livre no último dia (11). A Conferência Livre do bairro do Benedito Bentes acontecerá no di 27 de abril, no Centro Universitário Tiradentes (Unit) -polo Benedito Bentes, das 8h às 13h.

As conferências livres antecedem as conferências municipal, estadual e nacional. A XI Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente acontecerá em 2019. A Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente é promovida pelos Cras Cidade Sorriso e  Selma Bandeira,  Creas PAEFI Benedito Bentes, Conselho Tutelar da Região IX, Instituto Amadal e Instituto Bem Querer Social de Arte e Cultura (Ibesac). O evento é uma parceria entre a Semas,  o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de Maceió.

Primeira Edição © 2011