Mais de mil mudas são plantadas na BR-316

14/04/2018 09:43

A- A+

Ascom Semds

compartilhar:

Os trabalhos para reurbanização e melhorias no acesso a Maceió pela Rodovia BR-316 continuam. Nesta semana, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), iniciou a arborização do local, ação que levará mais de mil mudas aos canteiros da via, entre árvores nativas da Mata Atlântica e exemplares ornamentais. O trabalho continua nas próximas semanas dentro do cronograma que busca melhorar o aspecto visual, com foco, sobretudo, nos benefícios ambientais gerados a partir do plantio.

De forma integrada, as secretarias de serviço da Prefeitura estão atuando na reurbanização da BR-316. As melhorias começaram com o reordenamento e já contemplaram a parte da infraestrutura com a aplicação de um novo asfalto e ampliação da via, instalação de iluminação em LED, e agora segue pela etapa da arborização.

“O tratamento do solo foi feito nos canteiros e as equipes da Semds iniciaram o plantio de mudas de árvores e plantas ornamentais, trabalho que, além de beneficiar o meio ambiente, contempla o paisagismo e melhora o aspecto visual de uma das principais entradas da capital por meio de rodovias que dão acesso a Maceió”, destacou Gustavo Acioli Torres, titular da Semds.

O plantio das árvores e plantas ornamentais segue na próxima semana, dando continuidade ao trabalho de arborização planejado para o período da quadra chuvosa.

Primeira Edição © 2011