Bolsa Família: Semed realiza formação

Iniciativa visa descentralizar o processo

13/04/2018 14:29

A- A+

Ascom / Semed

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta sexta-feira (13), a formação para os operadores escolares do Sistema de Acompanhamento da Frequência Escolar do Bolsa Família (Sistema Presença) das escolas municipais. O encontro aconteceu no auditório Paulo Freire, na Semed, no bairro da Cambona, e envolveu as escolas da rede municipal e da rede privada.

A coordenadora da Frequência Escolar do Programa Bolsa Família da Semed, Josefa Quinô, disse que após o sistema Presença do Ministério da Educação (MEC) informar os alunos beneficiários do Bolsa Família, a frequência dos alunos beneficiários é inserida no sistema a cada dois meses. “A gente imprime o formulário de acompanhamento e encaminha para as escolas. A escola preenche a frequência dos beneficiários e com base no calendário, é feita a inserção dessas frequências no sistema”, explicou.

A coordenadora disse ainda que a formação visa descentralizar o processo. “Nossa formação é para que os próprios operadores tenham autonomia e as escolas devem fazer a inserção da frequência dos alunos direto no sistema online do Mec”.

Pelo Sistema de Acompanhamento da Frequência Escolar do Bolsa Família é possível monitorar o desempenho e a frequência dos milhões de estudantes beneficiários do programa de transferência de renda e uma das condições para receber o Bolsa Família é frequentar a escola.

Primeira Edição © 2011